DestaqueNotíciasTurismo

Fundtur-MS terá novo programa de promoção turística neste ano

Compartilhar:

O diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Bruno Wendling, acaba de ser renomeado para o cargo e já tem trabalhado no planejamento de metas para a nova gestão. Em entrevista ao portal Panrotas, ele conta quais são os objetivos para a promoção do destino neste e nos próximos anos.

“O objetivo principal do Fundtur-MS é potencializar as ações que mais deram certo na minha gestão passada. Iremos promover a inovação da oferta turística, dar apoio á formatação de novos produtos e roteiros, apoiar a segmentação da oferta turística (que inclui a observação de aves, o ecoturismo, o Turismo de pesca esportiva, os eventos), e ampliar o projeto de Turismo de base comunitária realizado junto ás aldeias indígenas. Neste ano iremos fortalecê-lo e talvez ele vire um programa”, conta Wendling.

Também ganham destaque algumas novidades, como um programa de promoção turística que será lançado no primeiro semestre deste ano e irá atingir o público intermediário e final. “A nova ação promocional reunirá característica culturais e gastronômicas do Estado, como forma de ampliar sua visibilidade”, destaca o diretor-presidente da Fundtur-MS.

Ele também dá ênfase ao programa de big data iniciado no ano passado. “O objetivo é transforma o Observatório do Turismo do Estado em um centro inteligência turística, com um banco de dados potente que nos permita antecipar tendência de mercado”, conta. O programa deve ficar pronto até a metade do ano.

Bruno Wendling também falou sobre a importância do repasse de recurso financeiros para ajudar instâncias regionais e executarem ações e da ampliação do programa de apoio a eventos. ” Em cinco anos apoiamos mais de 110 eventos com mais de R$ 6 milhões repassados a mais de 20 municípios. Agora, iremos potencializar esse programa com foco em eventos esportivos e de negócios”.

Fortalecimento das Ações junto ao Trade

Wendling conta que a Fundtur-MS tem tido muito êxito com campanhas promocionais promovidas junto a operadores de viagens nacionais e internacionais, com destaque para a captação de eventos de operadoras dentro do Estado.

“Temos dado enfoque aos roadshows, que passam por vários destinos emissivos do Brasil, e também à nossa participação em feiras mais especificas, na quais temos visibilidade e destaque diferenciados em relação a outros destinos participantes”.

Segundo ele, a captação de voos para diversificar a oferta de malha aérea do Estado também está nos planos de sua gestão.

Foco na Sustentabilidade

A Fundtur-MS também tem realizado diversas estratégias com o foco na sustentabilidade, o que tem trazido resultados. No ano passado, Bonito foi certificado com o primeiro destino de ecoturismo do mundo em carbono neutro.

“Iremos ampliar as parcerias com o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) para ampliar essa certificação e as metas de redução de carbono em alguns destinos do Estado, além de aumentar a captçaõ de investimento privados por meio do programa de captação de investimentos. O intuito é fazer a busca por investigadores de foram mais agressiva”, conclui Wendling.

Fonte:Panrotas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo