Alir Terra Lima assume, até 2025 a presidência da Santa Casa, sendo a primeira mulher eleita para o cargo em 105 anos da instituição.
Sua posse aconteceu na noite de segunda-feira (2), junto da Diretoria Corporativa, composta por:
- Vice-presidente, Jary de Carvalho e Castro,
- Diretor-secretário, Heitor Miguel Scheibeler (adjunto, Ivan Araújo Brandão),
- Diretor de finanças João Nelson Lyrio (adjunto, Marcos Alceu da Silva Villalba)
Vale ressaltar que essa eleição aconteceu ainda em novembro de 2022. Na ocasião, a chapa de Alir – “Por Amor à Santa Casa” – recebeu 49 votos, contra 39 votos da concorrente, “Nova Santa Casa”.
Deixa a presidência do hospital Heitor Rodrigues Freire e, como bem destaca a instituição, Alir traz consigo a memória de todas as figuras femininas que trabalharam em prol do hospital.
“Trabalharemos exaustivamente em equipe com todos os funcionários deste hospital para levar uma atenção especializada e focada na segurança e qualidade do atendimento ao paciente. Queremos ser transparentes, imparciais e agiremos estritamente dentro da legalidade e unidos ao Conselho de Administração para que possamos nos dedicar com afinco à vocação desta Santa Casa, que é de salvar vidas”, discursou Alir.
Na noite desta segunda (2), também assumiram membros do Conselho Fiscal, titulares e suplentes, sendo: Edson Alceu Lazzarotto, Valdir José Dall’angol Zanin, Renato Antônio Pereira de Souza e Renato Paganini.
Além disso, houve a assinatura dos membros da Comissão de Ética: Guilhermo Ramão Salazar, Juliana Claudia Honório Lyrio, Ascário Nantes, Sebastião Rodrigues Soares, José Rodrigues de Almeida, Luiz Orcírio Fialho Oliveira e Kei Uema.
Fonte:CGN