Programa TV Digital já é realidade em 32 municípios de MS
O programa TV Digital segue em fase de conclusão em Mato Grosso do Sul e até o final do mês, 32 cidades sul mato-grossenses terão disponíveis o sinal digital para tv aberta.
O programa foi criado pelo Ministério das Comunicações.
A ação tem como objetivo digitalizar o sinal da televisão em até 1.638 municípios brasileiros que contam apenas com o sinal analógico de TV aberta.
Assistir TV sem ruído ou chiado e com melhor qualidade de som e imagem será realidade em praticamente todas as cidades do Brasil até 31 de dezembro de 2023.
De acordo com a Assomasul, quem operacionaliza esse processo por todo o Brasil é a Seja Digital, entidade administrativa, não-governamental e sem fins lucrativos criada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em 2015 para operacionalizar essa e outras políticas públicas no país.
O papel da Seja Digital é articular a adesão ao programa junto aos gestores públicos municipais e às entidades de radiodifusão, além de implementar a infraestrutura necessária para a transmissão do sinal de digital de TV.
Em Mato Grosso do Sul 32 municípios, estão na fase final do programa, são eles, Água Clara, Anaurilândia, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Corguinho, Costa Rica, Eldorado, Iguatemi, Inocência, Itaquiraí, Ivinhema, Jateí, Ladário, Mundo Novo, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paranhos, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas , Sonora e Tacuru.
Fonte:Opantaneiro