NotíciasTecnologia

Netflix com anúncios é o plano menos popular do serviço

Compartilhar:

Recentemente, a versão com anúncios da Netflix completou um mês de lançamento. Mas, o plano que chegou para baratear o custo da plataforma de streaming não caiu no gosto do público. Ele é a opção menos popular do serviço, de acordo com a empresa de análise de assinaturas Antenna.

Nos Estados Unidos, apenas 9% das novas assinaturas da Netflix foram para a assinatura com propagandas. O número é inferior ao do HBO Max, por exemplo, que lançou um plano similar em 2021 e contou com 15% das novas assinaturas. Ao final do mês, o Básico com anúncios representou 0,2% dos clientes em geral.

“Ainda é muito cedo para nosso nível suportado por anúncios e estamos satisfeitos com seu lançamento e engajamento, bem como com o desejo dos anunciantes de fazer parceria com a Netflix”, disse um porta-voz da companhia.

A plataforma de streaming acrescentou a modalidade para diversificar a receita e aumentar a base de assinantes. Até agora, porém, tanto receita quanto audiência média não tiveram melhoria com a nova opção. Alguns dos motivos que podem justificar são a impossibilidade de usar mais de uma tela e o bloqueio de downloads.

A Netflix disponibilizou o plano Básico com anúncios no dia 3 de novembro, por R$ 18,90. Além do Brasil, ele também atende ao público da Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido. Os anúncios têm 15 ou 30 segundos, exibidos antes e durante as séries e os filmes.

 

Fonte:TecMundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo