CulturaNotícias

Após 8 anos, MS Blues Festival retorna com 6 shows e artista de Chicago

Compartilhar:

Uma noite totalmente dedicada ao blues. Assim será a 11ª edição do MS Blues Festival, que retorna ao calendário de atrações musicais do Estado após oito anos sem ser realizado. O evento organizado pelo Whisky de Segunda será neste sábado (19), no Sunset Growler Station, nos altos da Avenida Afonso Pena, nº 5668. Os ingressos são limitados e já estão no segundo lote, por R$ 45, no site sympla.

A partir das 18h iniciam os seis shows programados para o festival. Quem abre a série de apresentações são os donos da festa, Whisky de Segunda. O show terá surpresas, com músicas inéditas e um repertório renovado.

A noite é especial para quem curte todas as influências diferentes do blues, desde o tradicional, até o funk e o soul. O objetivo é agradar a todos os públicos e recolocar Campo Grande e Mato Grosso do Sul na rota de eventos dos shows internacionais de artistas de blues dos Estados Unidos, principalmente de Chicago, berço do estilo musical, que passam em turnê pelo Brasil.

Programação – A partir das 19h45 sobe ao palco a banda de blues campo-grandense Pé de Garrafa, seguidos por Méri Oliveira, conhecida como a voz da Big Mama Blues. Vale acrescentar que, durante as apresentações, o gaitista mais famoso do Centro-Oeste, Rick Bergamo, fará suas participações especiais, com o som e energia frenética da sua gaita, que não deixa ninguém parado.

O festival segue com duas bandas de Mato Grosso. Direto de Cuiabá, sobem ao palco Allan House e Silver Guy. Eles são conhecidos no cenário pelo som delta blues mais real e o blues de Chicago, com uma pegada mais contemporânea.

Quem encerra a festa é a atração internacional, Breezy Rodio, direto de Chicago (EUA).

Em sua melhor forma musical, o gringo consolidou seu trabalho desde  2017, quando fechou contrato com a Delmark Records, uma das maiores gravadoras do gênero. Suas canções ficaram em primeiro lugar por diversas semanas, desbancando artistas como Buddy Guy e Lurrie Bell.

Nascido na Itália, ele se tornou amigo de lendas do blues desde que chegou nos Estados Unidos, como Buddy Guy e Billy Branch. Em 2011 lançou o disco Playing My Game, e em 2014 veio o álbum So Close to It. Os dois contaram com participações de nomes importantes da cena do Chicago Blues, como Lurrie Bel, Bob Stroger, Billy Branch e Carl Weathersby.

Apesar de fazer parte da nova geração de bluseiros, Breezy mantém um som clássico, influenciado pelos mestres Albert King, Ray Charles, BB King, T-Bone Walker, Albert Collins, Earl Hooker, Lightnin’Hopkins e Robert Johnson. Ele é a mistura do passado com um pé no futuro.

O evento será das 18 às 23h55 no Sunset Growler Station (Avenida Afonso Pena, 566).

Allan House também se apresenta no festival.

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo