O diretor, escritor e cinegrafista francês, Jean-Thomas Renaud, de 55 anos, foi transferido para o Hospital Santa Casa de Campo Grande e continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ter sido vítima de um acidente nesse sábado (22), na BR-262, na região do Pantanal de Mato Grosso do Sul.
Segundo o hospital, o diretor está acordado, comunicativo, mas segue respirando com auxílio de aparelho e em uso de medicações. Jean-Thomas Renaud precisou passar por exames laboratoriais, de imagem e está sendo acompanhando pela equipe de Neurocirurgia.
Acidente
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente teria envolvido dois veículos, mas somente um, onde estavam as vítimas, acabou saindo da pista e tombando no acostamento. Além de Jean-Thomas Renaud, outros dois ocupantes do carro também são estrangeiros. Esses dois, entretanto, moram no Brasil.
Das quatro vítimas, duas foram levadas para Aquidauana e outras duas, incluindo o diretor, para o hospital de Miranda. Devido o estado grave, o cinegrafista francês precisou ser transferido para a capital.
O trabalho de Jean-Thomas Renaud
Conforme a página oficial de Jean-Thomas Renaud na internet, seu trabalho se divide entre documentários e filmes corporativos para empresas francesas, estrangeiras e organizações não governamentais.
Além disso, aponta que ele desenvolve seus próprios projetos, como, por exemplo, a coleção de documentários Gare Centrale para o canal Voyage. Outro trabalho citado são os filmes de animais (“Fotógrafos do impossível “, retrato do casal de fotógrafos da vida selvagem Michel e Christine Denis-Huot, transmitido pela National Geographic em todo o mundo).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/N/H/4KAhA7RsymBoDHyt9VnA/cineasta-jean.jpg)
O diretor, escritor e cinegrafista francês, Jean-Thomas Renaud — Foto: Reprodução/Redes Sociais