NotíciasPolícia

Com transações de R$ 150 milhões, grupo é alvo da Polícia Federal em MS

Compartilhar:

A Operação Conexão, foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (14) pela Polícia Federal e Receita Federal em Corumbá, para investigar esquema de evasão de divisas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. No decorrer das investigações foi constatado que o grupo criminoso movimentou aproximadamente 150 milhões de reais na região de fronteira.

Segundo a Polícia Federal, a organização inclui membros de diferentes estados do País e desenvolve suas atividades baseado em constantes saques em espécie de agências bancárias de Corumbá com posterior envio à Bolívia.

As investigações começaram em 2017 com a apreensão de 60 mil reais em dinheiro, não declarados, com dois irmãos e a companheira de um deles, que atravessaram a Bolívia em um táxi. No decorrer das investigações constatou-se que o grupo criminoso movimentou aproximadamente 150 milhões de reais na região de fronteira Corumbá – Bolívia (Puerto Suárez), durante o período investigado.

Nesta manhã, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo 1 em Corumbá, 2 em Palmas, no Tocantins, e 1 em Goiânia, Goiás. Nas buscas foram encontrados além de dinheiro, munições de uso permitido e fósseis, caracterizando também tráfico de fósseis.

Conforme a Receita Federal, embora a finalidade declarada para o envio de recursos fosse diversa, os indícios evidenciaram a prática de evasão de divisas e lavagem de dinheiro proveniente de crimes como: tráfico internacional de drogas e desvio de recursos públicos. Dentre as transações identificadas, recaíram suspeitas de que relevante beneficiário dos crime cometidos seja importante empresário do Tocantins. O nome dele não foi divulgado.

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo