Após tempestade com ventos de até 82 km/h atingir Mato Grosso do Sul, o tempo ficará firme com sol e calor no sábado em todo o Estado. Porém, as chuvas devem voltar já no domingo e permanecer no decorrer da semana do ‘saco cheio’.
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o sábado será com elevação nas temperaturas em todas as regiões do Estado.
Mas, no domingo, as chuvas voltam e a máxima não passa dos 23ºC em Ponta Porã, por exemplo. Campo Grande também deve registrar chuvas, mas os termômetros variam entre 19ºC e 27ºC.
No decorrer da semana, há mais previsão de chuvas com trovoadas e temperaturas máximas na casa dos 26ºC na Capital.
No sul do Estado, os termômetros oscilam entre 14ºC e 22ºC.
A região pantaneira deve ter volume menor de chuva, mas as máximas não passam dos 28ºC na semana.
Tempestade com vendaval em MS
As precipitações também foram registradas em Ponta Porã, Corumbá, Rio Negro, Ribas do Rio Pardo e Bodoquena. Em Corumbá, a chuva causou rastro de destruição, com queda de árvores, que destruíram carros, e rompimento da tubulação da captação de água da Sanesul, concessionária de água. Com isso, o município pode ficar sem o fornecimento de água por alguns dias.
Em Campo Grande, conforme os bombeiros, foram registradas pelo menos 20 quedas de árvores. No bairro Taveirópolis, árvores caíram com as rajadas de vento e no Tiradentes, do outro lado da cidade, o céu escureceu por volta das 16h30 e, inclusive, fez com que as luzes dos postes se acendessem.
Boletim divulgado pela Energisa, concessionária que administra a energia elétrica em Campo Grande, informa que o temporal que atingiu a Capital, na tarde desta quinta-feira (6), deixou 39 bairros sem luz.
Fonte:MM