NotíciasPolítica

Bolsonaro segue na dianteira e bate 8 pontos na frente de Lula no MS

Em terceiro lugar, Simone Tebet (MDB) teve melhor desempenho na nova pesquisa

Compartilhar:

O presidente Jair Bolsonaro (PL) que tenta a reeleição segue sendo o preferido dos eleitores sul-mato-grossenses. Em todas as pesquisas realizadas pelo Instituto Ranking Brasil sobre as eleições 2022, o liberal marca a dianteira.

Neste nono estudo, realizado com 3 mil pessoas, entre os dias 7 e 12 de setembro de 2022, em 30 municípios, Bolsonaro marca 7.9 pontos percentuais à frente do petista Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente, que governou o país entre os anos de 2003 e 2011, está com 27,60% dos votos, enquanto Bolsonaro está com 35,50%.

Na sequência vem Simone Tebet com 1,60% e Ciro Gomes com 1,20%. Os demais candidatos marcaram menos que 1,00% dos votos. Branco, nulos, indecisos, não sabem ou não responderam soma 32,40%.

Horário Eleitoral x Debates
Em Mato Grosso do Sul o início do horário eleitoral não alterou a preferência dos votos para presidente. Desde o dia 26 de agosto até 29 de setembro os candidatos que concorrem ao primeiro turno vão expor suas ideias e plataformas de governos no rádio e na televisão.

Os tão esperados debates devem ser intensificados nesta reta final e impactar os eleitores. A expectativa era que várias emissoras e veículos realizam as discussões, mas após Lula e Bolsonaro não confirmarem presenças os veículos foram cancelando os eventos.

Um dos mais esperados debates – o da Rede Globo – está marcado para o dia 29 de setembro. Será exibido após a transmissão da novela Pantanal no canal de TV e no Globoplay.

Frisamos que as datas, horários, realização e participação nos encontros estão sujeitas a alterações por decisão de emissoras e candidatos.

Espontânea
Quando as opções de nomes dos pré-candidatos à presidência não são apresentadas aos eleitores de Mato Grosso do Sul Jair Bolsonaro sai na dianteira.
Jair Bolsonaro (PL) – 35,50%
Lula (PT) – 27,60%
Simone Tebet (MDB) – 1,60%
Ciro Gomes (PDT) – 1,20%
Soraya Thronicke (União Brasil) – 0,70%
Eymael (DC) – 0,20%
Felipe D’Avila (Novo) – 0,20%
Vera Lúcia (PSTU) – 0,10%
Leo Péricles (UP) – 0,10%
Padre Kelmon (PTB) – 0,10%
Outros – 0,30%
B/N/I/N/Não respondeu – 32,40%

Fonte: MM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo