CulturaNotícias

Rock in Rio Brasil 2022 terá cão-robô e cerca de dois mil vigilantes especializados

Compartilhar:

A maior e melhor edição de todos os tempos do Rock in Rio Brasil se aproxima e contará com a mais moderna tecnologia em segurança do mercado. Entre os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, o Parque Olímpico será palco de 250 shows ao longo de 500 horas de experiência para mais de 700 mil pessoas.

Para este ano, a SegurPro Fornecedora Oficial, desenvolveu um plano completo de segurança para atender ao festival que irá contar com um cão-robô, cerca de dois mil vigilantes especialistas em atuação em grandes eventos e 25 condutores para os cães treinados. Serão ainda 130 câmeras de segurança (entre dome, fixa e fish eye), duas câmeras noturnas, uma câmera térmica, dois radares perimetrais, dois drones automatizados, 30 bodycams e software de reconhecimento facial — tudo isso fará parte do monitoramento montado de forma exclusiva no Centro de Controle Operacional (CCO), dentro do evento, e será parte do esquema de segurança durante todos os sete dias na Cidade do Rock.

Todas as soluções de segurança do Rock in Rio Brasil 2022 serão oferecidas pela SegurPro que atenderá aos anseios de um público cada vez mais conectado e preocupado, do começo ao fim, com sua experiência. A empresa levará ao evento seu conceito de Segurança Híbrida, no qual especialistas altamente capacitados são conectados por meio de tecnologias inteligentes que geram estrategicamente informações essenciais em um processo preventivo de contratempos que envolvem a intervenção física, digital e até meteorológica. Tudo isso fará da Cidade do Rock o local mais seguro do Brasil.

“Somos responsáveis pela segurança do Rock in Rio Brasil desde 2011 e todos esses anos de experiência nos permitiram aprendizados substanciais para a execução cada vez mais exemplar do festival. Há mais de 10 anos unimos nosso know-how, enquanto companhia global do setor, com os aprendizados adquiridos ano após ano cobrindo o evento. Nesta edição, iremos oferecer uma solução inteligente, que une a melhor tecnologia do mercado à uma equipe especializada em grandes eventos, capacitada para fazer do Rock in Rio Brasil um festival memorável como ele já é”, afirma Paulo Armário, gerente Global Risk Services da SegurPro.

Saiba mais sobre as tecnologias empregadas no megaevento

Cão-robô: Após compor a equipe de segurança que atuou no Mutua Madrid Open e Rock in Rio Lisboa, ambos em 2022, o Yellow vem ao Brasil para somar à equipe operacional da SegurPro. Munido de dispositivos tecnológicos, o cão-robô utilizará tecnologia 5G para coletar dados do ambiente, como temperatura anormal (detecção de incêndio), detectar eventos suspeitos e se expor a ele – se necessário, evitando o risco à vida humana, e outros tipos de situações que podem impactar a segurança do evento. O Yellow fará reporte em tempo real de todas as informações coletadas aos agentes de monitoramento presentes no Centro de Controle Operacional da SegurPro na Cidade do Rock.

CCO: Será implementado dentro da Cidade do Rock um Centro de Controle Operacional dedicado exclusivamente para o evento. Serão mais de 20 pessoas trabalhando no local, entre profissionais de TI, força policial e bombeiros, que ao lado do time de vigilantes e operadores da SegurPro, farão o monitoramento de todo o evento através de um videowall de led medindo 18m² com transmissão e gravação de imagem instantânea. No local será possível monitorar todos os sistemas e aparatos tecnológicos de segurança dispostos no Parque Olímpico, além de gerenciar o efetivo de vigilantes e controladores de acesso da –SegurPro.

Fonte: DT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo