DestaqueNotíciasPolítica

Pesquisa tem André na liderança, com empate entre Riedel e Marquinhos

Compartilhar:

Pesquisa Novo Ibrape/Campo Grande News mostra a liderança do ex-governador André Puccinelli (MDB) na corrida pelo governo de Mato Grosso do Sul. O levantamento revela empate entre Eduardo Riedel (PSDB) e o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). Mas com o tucano um pouco à frente e Trad num processo de queda.

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor, André Puccinelli tem 23,7%. Eduardo Riedel aparece com 15,4%, seguido por Marquinhos, que tem 15,2%.

Candidata do União Brasil, Rose Modesto registra 12% das intenções de votos. Na sequência, aparece o Capitão Contar (PRTB), com 10,9%. Giselle Marques, do PT, surge com 2,8%. Os demais concorrentes do Psol e do PCO não chegam a um dígito. Adonis Marcos tem 0,7% e Magno Souza, 0,5%.

Dos entrevistados, 12% não souberam responder, enquanto 6,5 % não votariam em nenhum deles.

No comparativo com a pesquisa divulgada em 5 de agosto, Pucinelli se manteve estável, naquela ocasião aparecia com 23,8%. Já Marquinhos Trad vem em curva descendente, pois no começo do mês tinha 17,8%. Riedel registra ascensão. Em 5 de agosto, o tucano tinha 14,3%. Rose Modesto também teve queda. A candidata registrava 14,1%.

Capitão Contar também vem crescendo na intenção de votos. Em 5 de agosto, o representante do PRTB tinha 8%. Giselle Marques, no levantamento do começo do mês, aparecia com 1,7%.

O candidato com maior rejeição é Puccinelli (20,3%), seguido por Marquinhos Trad (12,2%).

A pesquisa entrevistou 2000 eleitores entre os dias 16 e 21 de agosto, em 28 municípios de Mato Grosso do Sul. A margem de erro do levantamento é de 2.2%, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob os números MS-02015/2022 e BR-03896/2022.

Fonte: CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo