DestaqueNotíciasTurismo

Pescaria das Mulheres: 1º grupo em MS fará encontro em agosto

Compartilhar:

Mulher também pesca, sim senhor! Em Mato Grosso do Sul existe um grupo, o primeiro criado no Estado, chamado Pescaria das Mulheres. São pescadoras que resolveram unir-se para provar que elas também sabem fisgar um bom peixe, além de promover a preservação e a prática “pesque e solte”.

Entre os dias 5 e 6 de agosto, 70 delas irão se reunir para mostrar suas habilidades no Pesqueiro do Dedé, localizado em Águas de Miranda, distrito de Bonito.

“Atrair aquelas que têm paixão pela pescaria, mas que, por muitas vezes, acabam deixando de praticar pelo simples fato da pesca ser geralmente relacionada ao sexo masculino”, explica a presidente da AMA (Associação de Mulheres), Jaqueline Aparecida dos Santos.

A paranaense veio para MS bem pequena, aos 9 anos, e mora atualmente em Águas do Miranda. Ainda segundo ela, o grupo também se preocupa com a natureza, já que um de seus objetivos é promover a conscientização relacionada a preservação e a prática do “pesque e solte”.

Grupo Pescaria das Mulheres

Mulheres do grupo durante um encontro em julho de 2021. (Foto: Redes Sociais)

“Pretendemos fomentar o turismo em nosso distrito, despertar em muitas outras mulheres a prática da pesca esportiva. Sem falar nos pontos positivos onde, aumentando o números de turistas do sexo feminino, automaticamente, iremos diminuir os grandes problemas que enfrentamos relacionados a prostituição”, alerta Jaqueline.

O encontro programado para agosto ainda trará informações de como manusear o peixe fora d’água, como fazer a soltura e o “verdadeiro significado da pesca esportiva”.

“O peixe precisa não só estar saudável, como viver em um ambiente ecologicamente equilibrado. É por isso que pesca esportiva não se resume ao ‘pesque e solte’. Quem é pescador de verdade sabe que precisa respeitar todo o ecossistema que sustenta a dinâmica da pesca”, finaliza Jaqueline.

Fonte: PrimeiraPágina

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo