A equipe Pantaneiros dos Sertões, criada em 2019 por Alexandre Fontoura e seus dois filhos, se preparam para participar da quarta edição, que esse ano está previsto para começar no dia 26 de agosto, sendo dada a largada na cidade de Foz do Iguaçu (PR).
Após quatro anos, o grupo conta, agora, com 14 veículos equipados para participarem da categoria Expedição 4×4 aventura, totalizando 35 pessoas.
Nesta modalidade, o grupo não compete com os demais participantes, mas aproveitam da oportunidade para conseguirem desfrutar de todo o turismo e adrenalina que o evento proporciona.
“Nós começamos em 2019 com uma caminhonete, sem veículo de apoio e nos integramos no Rally dos Sertões. Esse ano, como será considerado o maior Rally do mundo, a equipe Pantaneiros vai largar 14 carros e dois caminhões de equipe de apoio. A nossa expectativa é cruzar as cinco regiões do Brasil, levando nossa cultura e o carisma do sul-mato-grossense e do homem pantaneiro”, contou o fundador da equipe.
Para os filhos Davi e Nuam Fontoura, a oportunidade de participarem do evento junto com o pai é a melhor possível. “O off-road está no sangue. A gente aprendeu a andar de quadriciclo primeiro que andar de bicicleta, e quando a gente foi pela primeira vez eu não era tão aficionado, não tinha aquela paixão por rally”, disse Nuam.
No ano passado, a cidade de Zigurats foi incluída na rota do evento, sendo essa uma oportunidade para que os participantes possam conhecer mais das belezas naturais de Mato Grosso do Sul.
A ideia de incluir o distrito na rota dos passeios foi do organizador Renato Perotti, que afirmou amar a recepção calorosa dos sul-mato-grossenses, além de que o Estado oferece um cenários muito bonito.
Fonte: TopMídia