NotíciasPolítica

Rose Modesto abre agenda de convenções partidárias em MS

Compartilhar:

As convenções partidárias, que confirmam os nomes dos candidatos nas eleições, se iniciam na próxima quarta-feira (20) e segue até dia 5 de agosto. O União Brasil dá a largada, oficialmente, no processo da sucessão estadual em Mato Grosso do Sul no dia 22, no comitê da candidata na Avenida Gunter Hans, 2300, em Campo Grande.

O ato também lançará o ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta ao senado e segundo todas as especulações, o ex-secretário Beto Araujo, de Dourados como vice-governador de Rose. Beto é indicado de Murilo Zauith, vice de Reinaldo Azambuja. Ainda há uma articulação interna do União Brasil que defende a permanência do atual vice-governador Murilo Zauith no posto, reivindicação das bases que reconhecem o perfil empreendedor como ideal para agregar valor à chapa de Rose.

No dia 24 de julho o PSOL deverá oficializar o militante da reforma agrária, Adonis Marcos, como o candidato a governador.

A federação do PT, PV e PCdoB, que vem com a advogada Giselle Marques na disputa, devem realizar as convenções no dia 30 de julho.

O PSDB confirmou ao Correio do Estado que irá oficializar o ex-secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, no último dia do prazo para as realizações das convenções, no dia 5 de agosto.

Também no limite do prazo, o MDB deverá se reunir para confirmar a candidatura do ex-governador André Puccinelli.

Entre os dias 1º e 5 de agosto, o deputado estadual Renan Contar, conhecido como Capitão Contar, será a vez do PRTB firmar o bolsonarista como candidato ao Governo do MS.

O PSD que lançará O ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad para governador, porém ainda não definiu data.

 

Fonte:EnfoqueMS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo