InteressesNotícias

Agendamento para visitar Bioparque Pantanal em agosto esgota em poucas horas

Compartilhar:

As vagas para visitar o Bioparque Pantanal no mês de agosto esgotaram em menos de nove horas, de acordo com a assessoria de imprensa do governo de Mato Grosso do Sul.

O cadastro para agendar a visita no local abriu pontualmente às 00h deste sábado (16) e o público não perdeu tempo e garantiu a vaga.

O site do Bioparque enfrentou instabilidades nesta madrugada devido ao alto número de acessos.

As vagas para as categorias “individual” e “família” foram preenchidas ao longo da madrugada e começo da manhã.

Até a manhã deste sábado (16), ainda existem vagas para a categoria “grupos: escola, instituição e empresas”.

Pessoas interessadas em conhecer o Bioparque, que ainda não conseguiram agendar a visita, devem aguardar agosto para garantir a vaga no mês de setembro.

O Bioparque tem capacidade para receber mil pessoas por dia de segunda à sexta-feira e 500 aos sábados.

As visitas são conduzidas por guias e têm duração de aproximadamente uma hora e trinta minutos.

De acordo com a diretora do Bioparque Pantanal, Maria Fernada Balistieri, as visitas são guiadas para que haja não apenas contemplação dos tanques, mas também conhecimento e informação à quem visita o local.

Bioparque Pantanal

O local foi inaugurado em 28 de março de 2022, após onze anos em obras. O atrativo turístico é considerado como o maior aquário de água doce do mundo.

A entrada no Aquário do Pantanal será gratuita até 31 de dezembro deste ano.

O Aquário do Pantanal, além de ponto turístico, também é centro de pesquisa da fauna pantaneira sul-mato-grossense. O local é equipado com laboratórios, bibliotecas e acervos históricos.

A construção do Aquário do Pantanal iniciou em maio de 2011, ainda na gestão do ex-governador André Puccinelli (MDB) e terminou na gestão do atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em 2022.

Foram 11 anos, 13 licitações e três mandatos de governo até conclusão da obra. O valor total investido na obra é de R$230 milhões, de acordo com Azambuja.

O Aquário do Pantanal tem 19 mil m² de área construída, 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes.

 

Fonte:CE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo