InteressesNotícias

Relacionamento fechado é a melhor forma de se relacionar?

Compartilhar:

O relacionamento fechado, ou seja, aquele em que as pessoas da relação não podem ficar com outras pessoas sem ser o casal é uma das formas de se relacionar mais tradicionais, será que é a única?

Um relacionamento, qualquer que seja, funciona a partir do momento em que ambas as partes da relação estabelecem regras e limites. Ou seja, escolher se o relacionamento é aberto ou fechado, por exemplo, é um dos tópicos primordiais para evitar frustrações e decepções futuras dentro da relação.

Nesse sentido, quando um casal opta pelo relacionamento fechado, significa que não é permitido que eles fiquem com outras pessoas fora da relação. Por esse modelo ser um dos mais vistos e usados pelos casais é muito comum as pessoas acharem que só existe essa forma de relacionamento, ou então que essa é a única legitima

Entretanto, com o passar do tempo cada vez mais as pessoas estão aprendendo, desmistificando e até mesmo escolhendo outras formas de se relacionar, como em um relacionamento aberto. Ao contrário do que muitos pensam, relações abertas não são sinônimo de balburdia ou falta de vergonha na cara ou porque querem se relacionar com outras pessoas, como com privacy, sem peso na consciência.

As diversas formas de amar e de se configurar uma relação são tão legitimas como as de um relacionamento fechado. Nesse sentido, assim como ocorre em qualquer outra, em relacionamentos abertos ambas as partes precisam decidir as regras e limites sobre o que eles consideram possível de ser feito e o que não.

Por isso, vale frisar que para um relacionamento aberto ser configurada assim, o casal precisa ter consentido essa condição. Ou seja, se uma pessoa diz estar em uma relação aberta e a outra nem sabe disso, isso não é um relacionamento aberto, é somente deslealdade.

Sendo assim, chegamos a nossa pergunta, relacionamento fechado é a melhor forma de se relacionar? E a resposta para isso é depende. Muitas pessoas ainda se sentem mais confortáveis e confiantes estando em um relacionamento fechado. Dessa forma, não adianta, e não é a ideia, entrar em um tipo de relacionamento do qual você não se sinta completamente satisfeita. Da mesma forma que para quem gosta do relacionamento aberto não deve tentar se moldar em um tipo de relação que não faz parte de quem você é.

Fonte: geovanaredação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo