DestaqueNotíciasTurismo

Prefeitura altera lei que retirava a exclusividade de vendas dos atrativos em Bonito

Compartilhar:

A lei criada pela prefeitura de Bonito que permitia às agências de turismo de fora da região venderem os passeios, tirando a exclusividade das vendas turísticas de empresários locais, teve removido o inciso V da Lei Complementar nº 162. A alteração foi publicada nesta quarta-feira (29) no Diário Oficial da Assomasul.

Conforme o site Midiamax, a Lei, que institui o Sistema Municipal de Turismo em Bonito, foi aprovada em 21 de dezembro de 2021, e contrariou os empresários da região.

Em nota, a prefeitura afirmou que situação foi debatida com ramos empresariais e foi decidido que a expansão deveria ser revogada.

O trade local estava preocupado, pois as empresas de fora no envolvimento das vendas poderiam acarretar prejuízos para as agências, como queda no faturamento e até demissões. As agências locais, como conhecem Bonito, fazem os roteiros de passeios de acordo com as possibilidades regionais.

“Os receptivos locais trabalham única e exclusivamente com Bonito e pantanal. A partir do momento que a gente for abrir isso aí, vai enfraquecer as agências locais e Bonito vai ser mais um na prateleira”, disse uma empresária ao site.

Fonte: OPantaneiro

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo