NotíciasTurismo

Viajar mais fácil: destinos europeus que não exigem visto do turista brasileiro

Quem deseja conhecer Alemanha, França ou Reino Unido pode economizar o tempo com a burocracia do visto e se preocupar com documentos mais fáceis de tirar

Compartilhar:

Uma das melhores formas de expandir a visão de mundo, conhecer novas culturas e treinar outros idiomas é viajar para fora do país. No entanto, planejar um roteiro para o exterior pode ser burocrático e estressante, pois além de precisarem se atentar em valor das passagens aéreas, hospedagens, alimentação e consultar o conversor de moedas, os turistas devem ainda verificar as exigências de entrada no destino.

O visto é um documento que autoriza a chegada em um país e equivale à validade de permanência de um cidadão estrangeiro no local. Essa autorização dispõem de modalidades que determinam a quantidade de visitas e atividades que um viajante pode realizar naquele país.

O processo para adquirir esse documento pode ser demorado, mas é essencial para quem deseja conhecer alguns locais ao redor do mundo, uma vez que o visto é exigido antes mesmo do embarque.

Mas para quem deseja conhecer um destino europeu, esse processo pode ser simplificado. Países como Alemanha, França, Itália, Grécia, Portugal e Reino Unido são mais flexíveis e não exigem a apresentação do visto de turistas vindos do Brasil.

Alemanha

Foto: Maheshkumar Painam/Unsplash

A Alemanha é um dos países europeus que mais chamam atenção dos brasileiros por sua arquitetura e cultura. Além disso, visitar o local é simples e raramente causa dores de cabeça como outros destinos da Europa.

O visto não é necessário para entrar no país, mas os visitantes precisam se atentar aos outros documentos. Em linhas gerais, são exigidos o passaporte do turista com validade mínima de seis meses, passagens de ida e volta, comprovantes de recursos financeiros, seguros de viagem, comprovante de hospedagem e declaração que explique o motivo da viagem.

Os itens solicitados pela Alemanha são fáceis de serem providenciados, isso porque a maioria deles são, de fato, essenciais para uma boa estadia no local. Ou seja, a pessoa já terá todos os documentos em mente só de planejar a ida para o país. Vale ressaltar que a não exigência de visto ocorre apenas para viagens com duração de até 90 dias.

Quem opta em viajar para a Alemanha pode aproveitar o período no país para conhecer pontos turísticos como o Portão de Brandemburgo, Catedral de Colônia, Palácio do Reichstag e Marienplatz.

França

Foto: Yovan Verma/Pexels

Viajar para França é o sonho de muitos brasileiros e a Torrei Eiffel é um dos pontos turísticos mais populares do mundo. O processo de entrada no país não é burocrático e a exigência do visto não é necessária para viagens de até 90 dias.

Os documentos exigidos são os mesmos pedidos para a entrada de brasileiros na Alemanha. No entanto, pode ser interessante buscar por informações sobre imunização devido à pandemia do novo coronavírus.

Comida refinada, perfumes exuberantes e vinhos requintados fazem da Cidade da Luz uma boa opção para viagens de curtos períodos. No entanto, ainda é possível aproveitar as belezas do Rio Sena, Arco do Triunfo, Museu do Louvre e Musée d’Orsay.

Itália

Foto: Mathew Schwartz/Unsplash

Popular pela gastronomia, a Itália é um destino que oferece uma experiência sensorial para os brasileiros. Com tantos locais conhecidos e admirados em todo o país, fica até difícil montar um roteiro para aproveitar a estadia na região.

O país também entra na lista de destinos europeus que não exigem visto de visitantes, desde que o período mínimo seja de 90 dias. Os itens citados anteriormente para outros destinos também são obrigatórios para quem deseja explorar a cultura italiana.

Monumentos históricos, museus, restaurantes, bares e muita história são alguns dos atrativos que o país oferece para seus visitantes.

Grécia

Foto: Jimmy Teoh/Pexels

Localizada no sul da Europa, a Grécia carrega ilhas paradisíacas, praias de tirar o fôlego e muita história para os visitantes brasileiros. Assim como os destinos europeus citados, o país não exige o visto e os documentos necessários para conhecer o local também são os mesmos de Alemanha, França e Itália.

Os pontos turísticos gregos costumam ser afastados entre si, por esse motivo, muitos brasileiros optam por aluguéis de carros para aproveitarem melhor o período hospedado na região. O país mistura uma rica gastronomia, cultura mística e grande hospitalidade.

Portugal

Foto: Aayush Gupta/Unsplash

Portugal costuma ser a porta de entrada de muitos brasileiros na Europa e permite um mergulho na história. A maioria das cidades apresenta arquitetura aconchegante, sendo possível passear de bondes elétricos de um ponto turístico ao outro.

As exigências para entrar no país não costumam ser trabalhosas para os turistas. Além dos documentos como passaporte, passagens aéreas e comprovantes de recursos financeiros, também é preciso apresentar o certificado de vínculo de trabalho ou atividade profissional no Brasil.

Reino Unido

Foto: Aron Van de Pol/Unsplash

A terra da rainha também está presente na lista de destinos europeus que permitem a entrada de brasileiros sem a necessidade do visto. Obter os documentos necessários para ser aprovado na imigração não costuma ser trabalhoso. Eles podem ser úteis durante o período de estadia no local.

Um dos grandes atrativos do Reino Unido é que, diferente dos outros destinos, o período de permanência no país dobra, indo para 180 dias sem a necessidade do visto. Nesse tempo, é possível aproveitar diferentes pontos turísticos, como o Big Ben e a London Eye.

Fonte: Expertamedia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo