O município de Bonito foi escolhido nesta segunda-feira(20), para sediar a IV Conferência Nacional da Jovem Advocacia de 2024. O evento reúne mais de 10 mil advogados(a) em debates de interesse da sociedade e da classe.
Esta será a primeira vez na história que Mato Grosso do Sul sediará presencialmente a conferência. A proposta para a escolha de Bonito foi levada pelo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Bitto Pereira, aprovada em agenda institucional em Brasília.
Para o Presidente da OAB/MS, é um orgulho sediar a IV Conferência Nacional da Jovem Advocacia.
“Será uma honra receber toda a jovem advocacia brasileira em Bonito, cidade turística de nosso Estado, para ser palco desse que é o maior evento jurídico da jovem advocacia. Agradeço a escolha, que vai inserir nossa Seccional na vanguarda da jovem advocacia brasileira”, enfatiza Britto.
A terceira edição da Conferência Nacional da Jovem Advocacia, já seria realizada na cidade de Bonito em 2021, no formato presencial, porém, em razão da pandemia de COVID-19, foi adaptada para o formato virtual.
O evento tem objetivo de debater os principais temas do universo da advocacia em início de carreira para ampliar os conhecimentos para o enfrentamento dos desafios da advocacia contemporânea.
São representantes e participantes de todo o Brasil para conversar sobre o panorama da profissão, com foco na jovem advocacia, que corresponde a quase 50% dos mais de 1 milhão de profissionais inscritos na OAB.
Fonte:CE