CulturaDestaqueNotícias

Latinidade faz o brilho da 2ª noite Bonito Blues & Jazz Festival

Compartilhar:

A segunda noite do Bonito Blues & Jazz Festival foi marcada pela interação entre músicos do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraguai e Argentina.

A presença do paraguaio, Dominique Bernal, no sax e gaita e do argentino, Hernan Tamanini, e do apresentador e gaitista, Clayton Sales, abrilhantaram o trabalho das bandas Free Blues e Underground Blues

A noite começou com a apresentação da banda Free Blues de Rondonópolis que tocou clássicos de Santana, Allman Brothers entre outros e teve a participação especial da sul-matogrossense, Bruna Maia, que com sua voz peculiar interpretou a canção da Tedeschi Trucks Band, Midnight in Harlem, acompanhada nos vocais pelo guitarrista César Ramos, magistral!

Na sequência a participação da Underground Blues, também do MT, que fez quase que exclusivamente canções do compositor sul-matogrossense Renato Fernandes e do carioca Celso Blues Boy, ícones do Blues nacional que marcaram a memória dos amantes desse estilo musical. Teve a participação da cantora de Bonito, Márcia Cordeiro, mostrando que o blues está em crescimento junto aos moradores e turistas de Bonito.

A noite encerrou com o guitarrista argentino Hernan Tamanini, acompanhado pelo paraguaio Dominique Bernal, na gaita e saxofone, e pelos sul-matogrossense Rick Bergamo, na gaita, Renato Mendes e Jonhatan Marques, baixo e guitarra respectivamente. Hernan comandou uma apresentação impecável com canções autorais e cover de alguns clássicos do blues. O auge da noite foi quando Hernan convidou guitarristas presentes no evento para canja e em seguida ele tocou sua guitarra andando no meio da platéia. Mais uma vez a voz singular da Bruna Maia abrilhantou a noite numa participação especial a convite do Hernan.

Essa noite do Bonito Blues & Jazz Festival mostrou que a direção do evento esta no caminho certo ao privilegiar artistas dos países vizinhos e do estado irmão, Mato Grosso, para compor a programação do festival.

Uma noite simplesmente mágica essa latinidade mostrada pelos músicos presentes que deve se repetir no encerramento com a participação da banda de Assunção The Fabis, que promete muita música boa e animada, a conferir quem estiver em Bonito neste sábado.

Confira o que acontece neste sábado, abrindo com a dupla Las Forasteras, atração luso-brasileira, formada pela portuguesa Maria Salvação e a mineira Mila Tiso, duas ciganas que levam a boa música por onde passam, com seu som acústico fazem o público cantar e se encantar com a harmonia das duas vozes e da gaita de boca.

Na sequência teremos a banda Pulse, de Campo Grande/MS, mostra o bom e velho rock’n roll com alta qualidade, com as incríveis obras-primas Pink-Floydianas. A Pulse é formada por Raphael Valente, voz e violão, Daniel Bueno, bateria, Michel Scuira, contra-baixo, Bruno Freitas, nos teclados e guitarra, Marcio Armoa, guitarra, Eric Phill, teclados, Nelson Weis no saxofone e Bruna Maia, nos backing vocal.

A 9ª edição do Bonito Blues & Jazz Festival encerra com a banda The Fabis, que apresentará a moderna música paraguaia direto de Asunción, por meio do blues cantado em espanhol o que dá uma característica toda especial para as canções. The Fabis é composto pelos músicos Fabián Vicensini, voz principal e guitarra, Alexis Alcaraz, guitarra, Aaron Zorrilla, baixo, Ariel da Re, bateria e Dominique Bernal, no sax e harmônica.

O Festival tem o apoio do Selina Bonito, do Governo do Estado do MS, Semagro, FundTur, FIEMS-Fundação das Indústrias do MS, Azul Viagens, Cruzeiro do Sul Transportes, M2, Magic Moments, BonitoNet e Rede Agora e é uma iniciativa do Instituto Internacional Visão de Vida e realizado pelas empresas La Paloma Eventos e Bolt Realizações.

Fonte: AsseCom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo