Meio AmbienteNotícias

Paulista é multado por degradar matas ciliares para construir piscina e área de lazer

Compartilhar:

Nesta quinta-feira (19), policiais militares ambientais de Bonito localizaram uma grande degradação do rio Anhumas, um dos afluentes do rio Formoso, principal atrativo ao turismo do município. O proprietário da fazenda causou várias degradações ao rio sem consulta e sem licença do órgão ambiental.

Na propriedade, que possui 2.450 hectares, o infrator danificou áreas de matas ciliares do rio, que são protegidas como de preservação permanente por lei. Ainda realizou o represamento do seu leito, com uma obra de engenharia em concreto, com uma comporta de madeira.

Além disso, desviou o leito regular do curso d’água e aterrou o local, para estabelecer uma área de lazer, com construção de piscina e redário. Neste trecho aterrado e por causa da represa, o rio secou. As atividades foram imediatamente paralisadas.

O Infrator de 76 anos, residente em Presidente Prudente (SP), foi autuado administrativamente e multado em R$ 350.000,00. Ele também responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP), cuja pena é de um a três anos de detenção.

Fonte: CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo