NotíciasPolítica

Desembargador Eduardo Machado Rocha assume plantão do TJMS de 13 a 19 de maio

Compartilhar:

O desembargador Eduardo Machado Rocha foi designado para atender aos plantões do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) entre os dias 13 e 19 de maio, conforme portaria publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (09), assinado pelo desembargador Carlos Eduardo Contar, presidente da Corte.

Conforme a publicação, Rocha assume o plantão como titular, tendo Lucio Raimundo da Silveira como suplente. Rocha é presidente da 3ª Câmara Cível do TJMS. Ele é natural de Dourados e está na magistratura desde 1987, quando foi nomeado para exercer cargo como juiz substituto da 1ª Circunscrição.

TJMS

TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) atualizou as regras para procedimentos de sustentação oral, conforme resolução publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (09), assinada pelo desembargador Carlos Eduardo Contar.

A medida modifica o artigo 58, parágrafo  2º, e o artigo 368, parágrafos 2º e 3º, da Resolução  590, de 13 de abril de 2016, do regimento Interno. Entre as alterações, consta requisitos para substituição de juízes.

“Na ausência do integrante titular, a substituição dar-se-á pelo remanescente da Câmara respectiva, obedecida a ordem de antiguidade”, lê-se na publicação. Na resolução constam também mudanças sobre as solicitações de sustenção oral por parte dos advogados.

“Desejando proferir sustentação oral, as pessoas indicadas no § 1º deste artigo deverão requerê-la, por meio eletrônico disponível no portal do Tribunal de Justiça, até 24h (vinte e quatro horas) antes do início da sessão de julgamento, considerados para essa finalidade apenas os dias úteis, observando, ainda, o órgão para o qual foi pautado o julgamento.

Além disso, também é autorizada a videoconferência. “É permitido ao advogado com domicílio profissional em cidade diversa daquela onde está sediado o Tribunal de Justiça realizar sustentação oral por meio de videoconferência ou de outro recurso tecnológico disponível, que possibilite a transmissão de sons e imagens em tempo real”, lê-se na publicação do TJMS.

 

Fonte:MM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo