Após quase um mês de aulas, troca de experiências e muita alegria, foram concluídas na tarde desta terça-feira (12) as duas oficinas que estavam sendo ministradas em parceria com a Associação dos Artesãos de Bonito e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
As oficinas de Biscuit e Consertos e Reparos de Roupas foram lançadas em março, em alusão ao Mês da Mulher e era direcionada às usuárias do CRAS.
“Ficamos muito felizes em hoje participar da formatura das turmas e ver pessoalmente todas as peças lindas que vocês produziram. Ficamos até surpresas de ver a qualidade do trabalho, nem parece que começaram agora. Estão todas de parabéns, tanto as alunas como as professoras, nas quais, aliás, reforçamos nossa imensa gratidão”, disse Vânia Mugart, secretária de Assistência Social de Bonito.
A primeira-dama Leila Aivi, que também participou da cerimônia, lembrou da importância da prática constante e compartilhar o conhecimento adquirido. “Eu tenho certeza que vocês ficaram muito felizes com o resultado do trabalho de vocês, mas lembre-se de praticar, exercitar o que aprenderam. Façam isso inclusive, ensinando para os filhos, netos de vocês, porque assim compartilham momentos agradáveis juntos e transmitem o conhecimento que receberam das professoras”, disse.
A presidente da Associação dos Artesãos de Bonito, Erondina Peralta, explicou que a Associação vai abrir espaço para a exposição das peças de biscuit produzidas nas oficinas. “As meninas que quiserem usar o espaço da Associação para vender essas peças, serão bem recebidas, mas lembrando que isso é válido apenas para os artesanatos produzidos por vocês do curso e que tudo passará pelo nosso fiscal, para garantir a qualidade do produto”, disse.
Já as participantes pediram pela continuidade das oficinas e agradeceram pela oportunidade. “Faz 8 anos que eu estou aposentada, meus filhos já não querem que eu trabalhe, mas agora ficar em casa, parada, sem fazer nada. Isso é terrível para gente. E aqui, nas oficinas a gente se distrai, interage com a outras e ainda aprendemos. Vou fazer um bichinho para cada filho e para cada neto agora, para que eles tenha orgulho de mim, como eu tenho deles”, afirmou Sandra Regina Soares.
“Nunca tivemos a oportunidade de aprender a fazer algo assim. Eu fiquei apaixonada por cada detalhe e só peço que continuem com as oficinas, quero aprender a fazer todos os bichinhos do Pantanal”, brincou dona Brígida Maciel.
Todas os formandos receberam um certificado com comprovação de 10 horas de aula. Também prestigiaram o evento a defensora Pública, Thais Sagin; a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Amanda Nucci; e a presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Margareth Manetta.
Fonte:BN