Resgatada nessa terça-feira (05), em uma fazenda de Bonito, com armadilha de aço em uma das patas, uma anta de 150 quilos não resistiu e morreu na manhã desta quarta-feira (06).
De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o dono da fazenda ligou dizendo que havia uma anta com a pata ferida e se locomovendo com dificuldade. Segundo ele, o animal aparecia na sede da fazenda e voltava para a mata ao avistar as pessoas no local.
Os policiais foram para o local e após cerco na mata com apoio de funcionários da fazenda, conseguiram conter a anta e colocá-la em uma caixa de contenção, depois na carroceria da viatura.
Devido ao ferimento, a anta, um macho, foi encaminhada para atendimento médico veterinário no Recinto de Reabilitação de Animais silvestres (Raras), de Bonito.
Conforme a PMA, o médico veterinário removeu o cabo de aço que estava profundo na pata, não sendo possível ser visto superficialmente.
De acordo com a PMA, para o médico, o cabo penetrou na pele devido a força que a anta teria feito para se soltar. Houve até rompimento de parte óssea.
O médico passou a noite e madrugada em atendimento à anta, mas ela não resistiu à infecção generalizada e morreu por volta das 7h (de MS) desta quarta-feira.
Fonte:G1