InteressesNotícias

Com 300 mil acessos no último dia, Detran tem 60 mil inscritos para CNH Social

Compartilhar:

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) recebeu quase 60 mil inscrições para o programa CNH MS Social, que garante a Carteira Nacional de Habilitação para pessoas de baixa renda. Até o último dia para participar, quarta-feira (6), 327,6 mil pessoas acessaram a página da autarquia.

No total, 59,7 mil pessoas se inscreveram. Neste primeiro edital, serão beneficiadas cinco mil pessoas com a primeira habilitação nas categorias A, B e AB. A previsão para divulgação do nome dos classificados é de 30 dias.

Após a publicação, o candidato à primeira habilitação será convocado por Edital divulgado no portal do Detran a apresentar-se em uma agência com documento de identificação original e cópia do mesmo para abertura do processo e captura de imagem.

De acordo com a diretora de Educação para o Trânsito do departamento, Elijane Coelho, a expectativa é que o aluno convocado dê início ao processo em no máximo três meses e esteja com a carteira em mãos em seis. “Apesar do processo de habilitação ter 12 meses para ser concluído, o programa coloca prazos específicos que devem ser observados pelos beneficiados”, conclui.

Neste edital as vagas serão disponibilizadas por etapas e regiões de Mato Grosso do Sul nos próximos 12 meses, sendo 1.180 vagas para categoria A, 1.000 vagas para B, 2.570 vagas para categoria AB e 250 vagas para PcD.

Além de separadas por município e região, sendo 1.650 para Campo Grande, 800 para Dourados e região, 300 para Naviraí e região, 300 para Três Lagoas e região, 300 para Ponta Porã e região, 250 para Paranaíba e região, 250 para municípios da região da Capital, 250 para Corumbá e Ladário, 250 para Nova Andradina e região, 250 para Aquidauana e região, 200 para Jardim e região e 200 para Coxim e região.

O CNH MS Social garante o pagamento de todos os custos do processo de habilitação, desde os gastos com a autoescola, em relação às aulas práticas e teóricas, até o pagamento das taxas do Detran.

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo