
A Prefeitura de Bonito decretou ponto facultativo na Quinta-feira Santa, 14 de abril, véspera do feriado nacional da Sexta-feira Santa e no dia 22 de abril, sexta-feira, após o feriado de Tiradentes, celebrado na quinta-feira, 21 de abril, o que vai ocasionar duas semanas consecutivas com feriados prolongados.
As medidas não se aplicam as unidades e serviços considerados essenciais de saúde e limpeza pública, ou que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos.
Os servidores da Vigilância Sanitária, Fiscais de Tributo e Postura Municipal e os demais que exercem a função fiscalizatória atuarão em regime de plantão. O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, disponível no site da Assomasul, na edição de segunda-feira (4).
Tiradentes
O Dia de Tiradentes é comemorado em 21 de abril, e é considerado um feriado nacional no Brasil.
Esta data homenageia a figura do herói nacional Joaquim José da Silva Xavier, popularmente conhecido por “Tiradentes” (referência ao seu ofício de dentista).
O feriado 21 de abril é importante porque Tiradentes, que foi morto nessa data em 1792, é considerado um brasileiro que lutou pela independência de Minas Gerais do domínio português.
Sexta-feira Santa
A Sexta-feira Santa é a sexta-feira que ocorre antes do domingo de Páscoa. Neste dia, os cristãos relembram o dia em que Jesus Cristo morreu crucificado.
Também é chamada de Sexta Feira da Paixão, porque com origem do latim, paixão significa sofrimento. Assim, para os cristãos, a paixão de Cristo representa a crucificação de Jesus Cristo.
Fonte:B+