DestaqueNotícias

Frente fria derruba temperaturas e traz chuva intensa para o MS

Compartilhar:

A passagem de uma forte frente fria no sul do Brasil e a entrada do ar frio de origem polar – desta frente fria – derrubou as temperaturas em Mato Grosso do Sul. O tempo instável trouxe chuva intensa para o estado. Com isso, de acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), o estado deve registrar as menores temperaturas do ano.

Em Campo Grande a chuva começou ainda na noite de quarta-feira (30) e persistiu nesta madrugada. De acordo com o meteorologista Natália Abrahão, em apenas uma das estações foram contabilizados, até o momento, 28 mm de chuva.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros em Campo Grande marcam entre 17°C e 23°C nesta quinta-feira (31).

Em Ponta Porã o dia promete ser ainda mais fresco ainda, com máxima de 19°C. Foi na fronteira com o Paraguai, inclusive, que a madrugada chuvosa registrou a menor temperatura do estado, 10°C. Por lá, até o momento, choveu pelo menos 12 mm na região.

Já em Japorã, a previsão é de chuva a qualquer hora, com máxima de até 20°C. Em Bonito o tempo também será fresco, com máxima de 18°C

A região pantaneira também não deve registrar calor intenso. Corumbá, por exemplo, onde os termômetros costumam marcar mais de 30°C, deve registrar máxima de até 21°C.

Mato Grosso do Sul está sob alerta de chuva intensa e 17 municípios recebem aviso para possibilidade de tempestade, com ventos de até 100 km por hora e queda de granizo, segundo o Inmet. Sendo eles: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru.

Previsão próximos dias

Na sexta-feira (1º), o tempo permanece instável em Campo Grande, provocando chuva ao longo do dia. A chuva intensa causa sensação de frio com mínima de 16°C e máxima de 19°C.

A chuva começa perder força no fim de semana, mas ainda terá muita nebulosidade devido ao contraste térmico em Mato Grosso do Sul.

Fonte:G1MS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo