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MPMS dá 15 dias para operadora de telefonia se manifestar sobre serviço ruim em cidade de MS

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O promotor Adriano Barrozo da Silva, da Promotoria de Justiça de Brasilândia, instaurou procedimento administrativo para acompanhar problemas nos serviços de telefonia móvel oferecidos pela operadora Vivo.

O edital do procedimento foi publicado no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul). O objetivo é apurar notícias da falta de manutenção adequada na rede, que tem deixado consumidores frequentemente sem sinal.

Consta nos autos que os fatos vieram à tona a partir de inúmeras reclamações de moradores insatisfeitos que procuraram a Câmara Municipal de Vereadores. A Câmara, por sua vez, encaminhou ofício ao Procon (Órgão de Defesa do Consumidor) e ao MPMS.

Consta que as baterias especiais que asseguram a continuidade dos serviços em razão das quedas de energia estavam queimadas e, em alguns casos, haviam sido roubadas. Assim, sem a manutenção devida, a qualidade da telefonia móvel estava comprometida.

Procedimento do MPMS
Assim, o promotor instaurou o procedimento administrativo e acionou o Procon, bem como consumidores e a operadora Vivo. Foi dado à empresa o prazo de 15 dias para que se manifeste sobre os autos, bem como forneça esclarecimentos sobre as reclamações citadas.

 

Fonte:MM

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