DestaqueNotíciasPolícia

Casal de idosos é feito refém por quadrilha em Bonito

Compartilhar:

Um casal de idosos foi feito refém, na manhã desta sexta-feira (18), em Bonito. Os suspeitos foram surpreendidos pela polícia quando saiam da casa das vítimas levando joias, dinheiros e outros objetos de valor. Na saída, um dos bandidos resistiu à abordagem e houve troca de tiros com a polícia. Ladrão levou um tiro no pé. 

Conforme as informações da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), os suspeitos fazem parte de uma organização criminosa que atua em presídios de Mato Grosso do Sul. Inclusive, o crime, em Bonito, teria sido orquestrado de dentro de uma penitenciária.

A investigação

Segundo o delegado Hoffman D’Ávila, que esteve à frente da operação, as investigações para prender parte da quadrilha duraram 10 dias até a deflagração que contou com apoio da Polícia Civil de Bonito.

“Sabíamos que a quadrilha iria para Bonito e estavam se organizando para praticar o roubo. Fizemos o levantamento alinhando o trabalho de campo e inteligência, com isso conseguimos identificar as supostas vítimas e os criminosos”, detalha D’Ávila.

Em entrevista com a reportagem, o delegado mencionou que a quadrilha possuía informações privilegiadas das vítimas e que estavam “prometendo” realizar o roubo há vários dias. Com os dados, a equipe da Denar se encaminhou para Bonito e fez as diligências quando houve o “momento oportuno no ponto de vista para a colheita de provas, prisão em flagrante e para preservar a vida das vítimas”, conforme explica D’Ávila.

As vítimas

As vítimas foram feitas reféns por várias horas. Quando entraram na residência, após prenderem os suspeitos, os policiais encontraram os idosos amarrados, amordaçados e em completa situação de pânico.

As vítimas estavam trancadas em um dos cômodos da residência. A polícia informou que os idosos sofreram agressões físicas e psicológicas pelos autores do delito.

“Além das vítimas estarem amordaçadas, o cofre estava todo revirado. Eles fazem parte de uma organização criminosa que tem braços no sistema prisional, resgatamos as vítimas e foi com feito tudo com êxito”, menciona o delegado que esteve à frente da ocorrência.

Prisão

O crime foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas, restrição da liberdade da vítima e emprego de arma de fogo.

O suspeito, de 28 anos, foi preso. O adolescente infrator foi apreendido e deve ser encaminhado para uma Unidade Educacional de Internação (UNEI).

 

Fonte:G1MS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo