NotíciasTecnologia

Programas oferecem mais de 300 bolsas de estudos em tecnologia

Compartilhar:

Programas de bolsas gratuitas para quem quer trabalhar com tecnologia estão com inscrições abertas. Em uma das oportunidades, o foco é a qualificação de mulheres e de grupos sub-representados nas empresas, como indígenas, LGBT+, pessoas trans e travestis que querem ingressar no setor. Veja os detalhes.

Ambev

 

Pelo menos 200 bolsas de estudos integrais para mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBT+, trans e travestis são oferecidas pela Z-Tech e Bees, plataformas da Ambev. Por meio da parceria com a startup PrograMaria, a turma 18 do curso on-line “Eu ProgrAmo” recebe inscrições até 23 de março.

Ao longo de quatro semanas, quem quer iniciar uma trajetória na área da tecnologia terá acesso a aulas com os primeiros passos para se tornar uma pessoa desenvolvedora em Front End. O programa é voltado para pessoas sem conhecimento prévio em programação e aberto para todas as idades – para quem tiver menos de 18 anos, a inscrição deve ser feito por um responsável. Residentes de zonas periféricas também podem concorreràs bolsas.

Além da formação técnica, um dos objetivos do curso é a construção de uma rede colaborativa de mulheres profissionais da área. As inscrições são pelo site e as aulas se estendem até 24 de abril.

Itaú

 

O enfoque das bolsas oferecidas pela plataforma de vendas automotivas do Itaú Unibanco, iCarros, é capacitar talentos com conhecimento prévio de um ano em programação, e ensino superior completo ou com previsão de conclusão para os próximos 2 meses.

O programa de capacitação gratuito em tecnologia é focado nas áreas de front-end e back-end, e realizado em parceria com a Gama Academy. As inscrições para #AceleraiCarros_Tech só podem ser feitas por profissionais que morem no Brasil até o dia 3 de abril.

É preciso ter disponibilidade de assistir às aulas ao vivo. A carga horária dos cursos é diferente, tendo duração máxima de 21 semanas. Além disso, também está previsto um treinamento de 250 horas, para o desenvolvimento de habilidades comportamentais essenciais associadas ao perfil técnico.

Ao final dos cursos, os participantes têm a oportunidade de integrar o time de tecnologia da plataforma. As inscrições vão até 3 de abril pelo site do programa e o início das turmas está previsto para 18 de abril.

Paylivre

Com duração de três meses, 100 bolsas gratuitas de estudos na área de programação estão sendo anunciadas pela Paylivre, fintech que atua no mercado de pagamentos para empresas estrangeiras e nacionais. As vagas são para pessoas que morem no Brasil, com mais de 18 anos com o ensino médio completo, noções básicas de programação e experiência prévia anterior em projetos.

As 110 horas de aulas são on-line em parceria com a plataforma de ensino Be Academye são distribuídas entre encontros ao vivo e aulas gravadas. O objetivo é qualificar pessoas para atuar como desenvolvedores de linguagem em linhas de código (back-em php). Os 20 alunos que mais se destacarem serão contratados pela Paylivre, de acordo com a startup. As inscrições são pelo site do programa e devem ser feitas até o dia 8 de abril.

Fonte:Valorinveste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo