Na ocasião, foi apresentado o portfólio do projeto Campo Mais Seguro pelo comandante geral da PMMS, coronel Marcos Paulo.
“Enquanto produtor rural, afirmo que a iniciativa é um dos atos mais importantes para o setor, porque traz segurança para que consigamos focar na produção. As entregas mostram a preocupação com a população que mora e trabalha no campo, que gera emprego e renda e que contribui para o avanço do estado. Agradeço por esse apoio integral, envolvendo as secretarias e forças policiais, que sempre atendem nossas demandas da forma mais coerente possível”, afirmou o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni.
“Temos um Estado que se modernizou muito. O agronegócio tem crescido, principalmente com novos equipamentos e tecnologias, sistemas digitalizados, máquinas com piloto automático e antenas digitais de GPS. Tudo isso desperta o olhar do crime. Então, treinar e ter uma equipe especializada para monitorar essa situação diminui a pressão dos roubos no campo”, disse o governador Reinaldo.
“É um grande desafio do homem do campo produzir para uma nação, e essa produção passa necessariamente pela segurança. Temos a missão de fazer a gestão da segurança pública do estado, e hoje levamos um policiamento especializado, para um estado com uma posição geográfica que exige atenção redobrada”, acrescentou o secretário de Justiça e Segurança Pública de MS, Antonio Carlos Videira.
“Nunca foi investido tanto recurso no campo de Mato Grosso do Sul como agora. Estamos falando de gestores que entendem a logística no campo, e a forma de trabalhar, assim como os desafios, fazendo acontecer no setor”, reforçou Paulo Corrêa, presidente da ALMS.
Participaram do evento o diretor-tesoureiro do Sistema Famasul, Frederico Stella; o diretor-secretário, Claudio Mendonça; superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; os secretários Eduardo Riedel (Seinfra), Jaime Verruck (Semagro), Ana Nardes (SAD); delegado da Deleagro, Mateus Zampieri, deputado federal dr. Luiz Ovando e os deputados estaduais Barbosinha, Gerson Claro e Paulo Duarte.
Também marcaram presença os presidentes de sindicatos rurais Bedson de Oliveira (Anastácio); Henrique Ezoe (Rio Negro); Cleiton Rocha (Terenos); Fábio Macedo (Paranaíba); Fábio Caminha (Maracaju); Hermínio Pitão (Dois Irmaõs do Buriti); Cláudio Pradella (Douradina); Angelo Ximenes (Dourados); Alessandro Coelho (Campo Grande); Antônio Silverio (Camapuã); Fabio Toledo (Brasilândia); João Lyrio (Bandeirantes); Antônio Nabhan (Figueirão); Telma Menezes (Nova Alvorada do Sul); Durval Filho (Jaraguari) e Gilson Barros (Corumbá), além de Paulo Stefanello, representando Sidrolândia, e Vinicius Araújo, representando de Bonito; além de Frederico Stella, Claudio Mendonça e Lucas Galvan representandos os sindicatos de Aquidauana, Nioaque e Bataguassu, respectivamente.
Fonte: AsseCom