InteressesNotícias

Na Capital, máscaras são liberadas somente em espaços ao ar livre

Compartilhar:

Após decisão anunciada na quarta-feira (9) pela prefeitura de Campo Grande, foi publicado nesta sexta-feira (11) no Diogrande (Dário Oficial de Campo Grande) o decreto que oficializa a desobrigação do uso de máscaras faciais em ambientes ao ar livre na Capital.

Fica por assim definido que a utilização do acessório de proteção não é mais obrigatória em locais públicos como, praças, parques e vias públicas. No entanto, fica a ressalva que para ambientes fechados, tanto privados como públicos ainda será cobrado obrigatoriamente o uso da máscara.

Após a reunião realizada entre membros do poder público municipal, ficou definida a alteração, porém, destacando que a medida pode vir a ser alterada a qualquer momento sem prévio aviso caso ocorra mudanças no cenário pandêmico de Campo Grande. Sendo assim fica revogado o decreto de setembro de 2021, onde trazia obrigatoriedade do uso do EPI (Equipamento de Proteção Individual) em qualquer ocal com circulação de pessoas.

Ao final da reunião realizada na quarta, Marquinhos Trad (PSD) informou a liberação nos locais abertos e acrescentou que, quanto aos lugares fechados a transição será feita de forma gradativa e cuidadosa.

A obrigatoriedade se mantém para o transporte público, escolas, carros de aplicativo, estabelecimentos e profissionais de saúde, mas em restaurantes, shoppings e supermercados, a obrigação se transforma em recomendação.

 

Fonte:EnfoqueMS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo