Premiado e elogiado pela crítica francesa, o filme Madalena, que conta a história sobre o desaparecimento de uma transexual no interior do Estado, estará disponível no catálogo da Netflix a partir desta quinta-feira(3).
O longa, que já foi exibido em Campo Grande, denuncia a violência sofrida pela população LGBTQIA +.
O filme começa mostrando o corpo de Madalena sendo encontrado em uma plantação de soja. Após isso, somos apresentados a Luziane (Natália Mazarim), Bianca (Pamella Yule) e Cristiano (Rafael de Bona), que são três jovens que, mesmo morando na mesma cidade, possuem contextos diferentes e não se conhecem, porém, o espírito de Madalena se torna um elo entre eles.
“Madalena” teve sua estreia mundial no 50º Festival Internacional de Cinema de Roterdão (Holanda), foi selecionado para mais de 30 festivais internacionais e já conquistou oito prêmios.
Dentre os prêmios vencidos pelo longa, vale destacar os de Melhor Filme, Melhor Interpretação com o prêmio Gio aos filmes LGBTQIA+ de Crônicas de Diversidade para Pamella Yulle e Melhor Direção, também com prêmio Gio, no Festival de Cinema de Lima Pucp, no Peru . Além deste, o filme foi selecionado para o Festival Internacional de San Sebastian, na Espanha, e o Festival de Biarritz, na França.
Aqui no Brasil, estreou na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e foi exibido no Festival Mix Brasil de Cultura e Diversidade,onde levou o prêmio de Melhor Diretor.
O filme tem direção de Madiano Marchet, produção de Polo Filme e Raccord Produções, coprodução de Viralata Produções e Terceiro Plano, distribuição de Vitrine Filmes.
Confira abaixo o trailer: