CulturaNotícias

Filme do MS entra no catálogo da Netflix em março

Compartilhar:

Premiado e elogiado pela crítica francesa, o filme Madalena, que conta a história sobre o desaparecimento de uma transexual no interior do Estado, estará disponível no catálogo da Netflix a partir desta quinta-feira(3).

O longa, que já foi exibido em Campo Grande, denuncia a violência sofrida pela população LGBTQIA +.

O filme começa mostrando o corpo de Madalena sendo encontrado em uma plantação de soja. Após isso, somos apresentados a Luziane (Natália Mazarim), Bianca (Pamella Yule) e Cristiano (Rafael de Bona), que são três jovens que, mesmo morando na mesma cidade, possuem contextos diferentes e não se conhecem, porém, o espírito de Madalena se torna um elo entre eles.

Filme irá entrar no catálogo da Netflix hoje (3)
Filme irá entrar no catálogo da Netflix hoje (3) (Foto: Divulgação)

“Madalena” teve sua estreia mundial no 50º Festival Internacional de Cinema de Roterdão (Holanda), foi selecionado para mais de 30 festivais internacionais e já conquistou oito prêmios.

Dentre os prêmios vencidos pelo longa, vale destacar os de Melhor Filme, Melhor Interpretação com o prêmio Gio aos filmes LGBTQIA+ de Crônicas de Diversidade para Pamella Yulle e Melhor Direção, também com prêmio Gio, no Festival de Cinema de Lima Pucp, no Peru . Além deste, o filme foi selecionado para o Festival Internacional de San Sebastian, na Espanha, e o Festival de Biarritz, na França.

Aqui no Brasil, estreou na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e foi exibido no Festival Mix Brasil de Cultura e Diversidade,onde levou o prêmio de Melhor Diretor.

O filme tem direção de Madiano Marchet, produção de Polo Filme e Raccord Produções, coprodução de Viralata Produções e Terceiro Plano, distribuição de Vitrine Filmes.

Confira abaixo o trailer: 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo