DestaqueNotíciasTurismo

Em janeiro, Bonito recebeu volume recorde de turistas

Mais de 120 mil turistas visitaram a capital brasileira do ecoturismo no primeiro mês do ano

Compartilhar:

Com 74% de ocupação hoteleira, próximo de 2019 (75%), Bonito mais uma vez surpreende na retomada do turismo em plena pandemia do coronavírus e bate recorde de turistas no mês de janeiro: 30 mil pessoas visitaram a Capital do Ecoturismo, com 123 mil visitações nos mais de 40 atrativos, número também superior ao registrado nos últimos oito anos.

“O inicio do ano poderia ter sido ainda melhor se não fossem os cancelamentos de voos, não para Bonito, mas para outras regiões, criando uma insegurança no turista. Muitos vieram de carro, porém veio também a nova variante da Covid-19 e tivemos cancelamentos”, afirma Janaina Mainchein, coordenadora do OTEB (Observatório do Turismo e Eventos de Bonito).

Para os próximos meses, até as férias de julho, o fluxo de turistas ao destino deverá se manter na média dos anos anteriores – onze mil pessoas -, com maior fluxo nos feriados e durante grandes eventos. Para fevereiro, depois de três semanas de frequência em baixa, o feriado prolongado do carnaval promete: a rede hoteleira está com mais de 90% de ocupação.

Atrativos: mais visitantes

Neste período (dias 26 a 28 de fevereiro), segundo a coordenadora do OTEB, Bonito deverá receber um grande número de turistas do Estado, frequentadores assíduos dos balneários. O perfil desse turista de feriadão é fazer reservas em cima da hora, com tendência para alugar casas de temporada para reunir família ou amigos. A maioria viaja de carro.

Em janeiro, 30.220 pessoas visitaram Bonito, superando 2016 (28.414), considerado o melhor ano para o turismo local, e 2020 (28.666). O volume de visitações surpreendeu, com média de quatro atrativos visitados por turista. Em 2015, quando o OTEB começou a pesquisar o fluxo turístico, foram 11.471 visitações, e no ano passado, 80.909.

“Identificamos que os turistas estão fazendo mais passeios, alguns visitando três ou mais atrativos por dia”, adianta Janaina Mainchein, ao interpretar o boletim do OTEB com os números de janeiro. Os balneários foram os mais visitados: 50.920 vouchers comercializados, vindo a seguir a flutuação (20.939), cachoeiras (17.037) e Gruta do Lago Azul (11.720).

 

Fonte:CE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo