NotíciasPolícia

Operação da Polícia Federal mira líder de esquema de contrabando em MS

Compartilhar:

A Polícia Federal desencadeou nesta terça-feira (22) a Operação “Corte na Tangente” para desmontar esquema de contrabando e descaminho de produtos importados trazidos ilegalmente do Paraguai.

Sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva foram cumpridos em Nova Alvorada do Sul, a 116 km de Campo Grande. Localizada no entroncamento das rodovias BR-163 e BR-267, a cidade se transformou em entreposto do contrabando trazido do Paraguai para ser enviado aos grandes centros brasileiros, principalmente São Paulo.

Coordenada pela delegacia da PF em Dourados, a operação visa atingir os líderes da organização criminosa. Durante as investigações, a polícia observou fluxo intenso de mercadorias e cooptação de dezenas de pessoas para a prática dos crimes desde a origem até o destino final.

A investigação também constatou fluxo financeiro de grande vulto do principal líder da quadrilha, mediante a utilização de contas bancárias de terceiros para ocultação patrimonial e para financiar a continuidade da organização.

A Justiça Federal em Dourados determinou o sequestro de R$ 3,1 milhões em contas bancárias e de bens móveis e imóveis pertencentes aos líderes da organização criminosa. Foram 32 policiais mobilizados para cumprir os mandados. Segundo a PF, o nome da operação é alusão ao apelido do líder do grupo criminoso.

Às 15h, na delegacia da PF em Dourados, a Polícia Federal e o MPF (Ministério Público Federal) concedem entrevista coletiva para revelar detalhes da investigação e o balanço final da operação.

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo