Policiais ambientais de Dourados resgataram uma anta de 200 kg ferida à margem do anel viário Norte após atropelamento. Este é o segundo caso essa semana. A guarnição recebeu telefonema, com informações de usuários que passaram pelo anel viário norte, de que havia um animal silvestre da espécie Tapirus terrestris (anta), que estava ferido à margem da rodovia, localizada a 12km da cidade.
Os policiais foram rapidamente ao local e verificaram que o animal possuía vários ferimentos provocados pelo atropelamento e com dificuldades de locomoção. Devido ao tamanho do animal, que pesava aproximadamente 200 kg, era impossível somente para os Policiais colocá-lo na viatura. Então, eles foram a uma empresa próxima ao local do atropelamento e conseguiram uma máquina para ajudar no resgate.
A anta, uma fêmea adulta, que aparentava estado crítico foi capturada e levada urgentemente para atendimento médico veterinário na cidade. Quando seu quadro estiver estabilizado, ela será encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da Capital (CRAS), na Capital.
Fonte:MM