NotíciasPolícia

Mulher morta pelo ex havia pedido medida protetiva com 15 dias de namoro

Compartilhar:

Com 15 dias de namoro, Luana Alves Furtado, de 29 anos, morta a facadas na tarde de ontem (8), no Bairro Novo Horizonte, em Costa Rica, pediu medida protetiva contra o ex-namorado, Gabriel Ferreira Neves, de 21 anos.

Luana foi encontrada morta por volta das 14 horas desta terça-feira (8) com ao menos 10 facadas. Gabriel confessou o crime em áudio enviado aos amigos e, na sequência, cometeu suicídio. O corpo dele foi encontrado ontem à noite numa fazenda.

No dia 27 de abril de 2020, Luana registrou boletim de ocorrência de ameaça contra Gabriel e solicitou medida protetiva. Ela contou que namorava o rapaz há 15 dias e estava em casa com ele, quando o seu telefone tocou. Era o ex-marido dela querendo saber dos filhos. Nervoso, Gabriel deu um soco no rosto da vítima e começou a apertar o pescoço dela com as duas mãos.

Gabriel em foto divulgada em rede social (Foto: reprodução / Facebook)
Gabriel em foto divulgada em rede social (Foto: reprodução / Facebook)

Na sequência, ele pegou uma faca e ameaçou Luana de morte. Tomou o celular dela, do filho dela e a chave da porta da frente da casa. Ela, então, acionou a polícia, mas quando a equipe chegou, Gabriel já tinha fugido.

Dois dias depois, foi concedida medida protetiva proibindo o autor de se aproximar de Luana e dos familiares dela. No dia 5 de abril do mesmo ano, foi instaurado inquérito policial para apurar os crimes de vias de fato e ameaça. Porém, Luana não demonstrou interesse na continuidade do procedimento. Dessa forma, o processo foi arquivado e as medidas protetivas revogadas em decisão do dia 28 de junho do ano seguinte.

Feminicídio –  Luana foi encontrada morta por volta das 14h na cama do quarto da casa onde vivia com os filhos, na Rua Orozina Inácia de Amorim, no Bairro Novo Horizonte, com pelo menos dez facadas. A suspeita é de que a morte tenha ocorrido no fim da madrugada desta terça-feira (8). Como a vítima foi encontrada apenas de calcinha, será feito exame para saber se houve estupro.

Em áudio, que a reportagem teve acesso, Gabriel confessou ter matado a ex-namorada. Na gravação, ele pediu  para o amigo ir até a casa, onde matou a mulher e avisou: “tem uma cagada lá dentro”. Ele disse também que iria “acabar” com ele mesmo, para não ser preso. À noite, o corpo dele foi encontrado em uma fazenda a cerca de 40 quilômetros da cidade.

“Abre a casa lá. Entrega a chave pra eles lá. Tem uma ‘cagada’ lá dentro… Ela sabe o que é né… Agora vou terminar de acabar comigo porque não vou ficar ‘encarquerado’ não… Acabou com a minha vida. Cansei de me fazer de besta… Acabar com a minha mesmo… De boa. Não fala pra ninguém não. Vou parar de mexer no celular e agilizar meu esquema, entendeu? cansei”, diz em áudio enviado pelo WhatsApp (ouça no fim do texto).

Segundo o delegado responsável pelo caso, Caique Ducatti, os filhos da mulher são de outro relacionamento e não estavam em caso na hora do crime. “O amigo que recebeu os áudio acionou o Corpo de Bombeiros, que ao ver a situação chamou a Polícia Civil”, explicou.

Os vizinhos relatam terem escutado gritos entre 4h e 6h.

Ainda segundo o delegado, testemunhas relataram que o relacionamento de três anos do casal havia brigas, porém não há nenhuma ocorrência registrada nesse sentido, mas em julho do ano passado o autor chegou a pegar uma faca em discussão com o cunhado. A família de ambos não aceitavam o relacionamento deles.

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo