O engenheiro civil Renato Marcílio é o novo secretário-adjunto da pasta de Infraestrutura. Ele foi empossado nesta terça-feira (1º) pelo governador Reinaldo Azambuja para, ao lado do titular Eduardo Riedel, dar continuidade à missão da secretaria de fazer mais obras para a população.
Em uma cerimônia na Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), Reinaldo Azambuja lembrou dos indicadores positivos de Mato Grosso do Sul e reforçou a necessidade de um esforço coletivo para acelerar as entregas.
“O nosso legado foi construir a capacidade de fazer mais. Saímos de um Estado Capag [Capacidade de Pagamento] “D” para este ano ser Capag “A”. O grande desafio dessa sala aqui é fazer entregas. Não vamos deixar nenhuma obra começada sem recurso, sem as garantias financeiras. A nossa função é entregar mais. Não para nós. Para aquele que está lá fora, que precisa, que, às vezes, precisa escoar a safra e a estrada não dá condição ou a ponte caiu. Vamos dar dinâmica a isso. Quanto mais a gente entregar, mais quem está lá fora, que paga o nosso salário, vai nos agradecer, porque é a nossa função”, afirmou o governador.
Formado na Escola de Engenharia Mauá e especialista em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, Renato Marcílio foi funcionário das empresas Heleno & Fonseca Construtécnica S/A, Mape S/A Construções e Comércio e Pactual Construções Ltda, além de ter sido sócio-diretor e responsável técnico da Tercom Terraplenagem Ltda.
Eduardo Riedel afirmou não ter dúvida de que o Governo do Estado vai conseguir fazer ainda mais entregas em 2022. “Renato assumiu esse compromisso de entrar no serviço público. Ele assumiu esse desafio e chega no final do jogo, mas esse jogo vai ser muito intenso. Pode ter certeza, porque nesse final o governador vai ficar conduzindo o Estado extremamente dedicado a cumprir uma agenda de trabalho muito intensa. A sua responsabilidade é muito grande, mas temos certeza de que você vai levar adiante essa missão”.
O novo secretário-adjunto substitui Pedro Caravina, que deixa o cargo para se dedicar às eleições de outubro. Renato Marcilio declarou que vai se empenhar para fazer a diferença na gestão. “Mesmo o jogador que entra no fim do jogo tem chance de fazer gol”, resumiu.
Também compareceram à cerimônia de posse, os secretários Eduardo Rocha (Governo e Gestão Estratégica) e Geraldo Resende (Saúde), Roberto Hashioka e o ex-secretário Pedro Caravina, além de diversos servidores da Seinfra e da Agesul.
Fonte:EnfoqueMS