CidadeNotícias

Estado está com três alertas do Inmet para chuvas intensas e acúmulo de chuva

Compartilhar:

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas, sendo um de acúmulo de chuvas para 15 municípios e outros dois de chuvas intensas para tempestade para 17 cidades de Mato Grosso do Sul. Os comunicados tem validades até 11h de amanhã (1º).

Na região com previsão de acúmulo de chuva, a expectativa é superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia, com grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.

Estado está com três alertas do Inmet para chuvas intensas e acúmulo de chuva

Estão sob alerta as cidades de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

Para aos municípios de Alcinópolis, Anaurilândia, Aquidauana, Bandeirantes, Corguinho, Corumbá, Coxim, Figueirão, Jaraguari, Ladário, Nova Andradina, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste e Sonora, há previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), além de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O órgão recomenda em caso de rajadas de ventos, que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, é indicado que aparelhos elétricos e quadros de energia sejam desligados.

Caso haja algum problema, o órgão orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.

 

Fonte:Gov

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo