A LG lançou nessa quarta-feira (12) a sua nova linha de ar-condicionado com tecnologia ultravioleta (UV) no Brasil, capaz de “garantir ar puro como o da natureza”, de acordo com a fabricante. Os modelos também se destacam pela economia de energia, que pode chegar a até 70% em comparação com as versões convencionais.
Os aparelhos da linha LG Dual Inverter Voice Artcool UV Nano são equipados com microlâmpadas de LED ultravioleta, capazes de destruir o DNA de micro-organismos. Responsáveis pelo processo de esterilização interna, elas evitam a proliferação de vírus, bactérias, mofo e micropartículas causadoras de doenças.
Conforme a empresa, os novos condicionadores de ar têm um processo de filtragem dividido em quatro etapas, reduzindo a presença de bactérias prejudiciais à saúde e alérgenos, para uma maior pureza. A luz ultravioleta elimina até 99,99% das impurezas no interior do aparelho, informa a fabricante.
Outro destaque está na introdução do rotor duplo nos compressores, que contribuiu para a economia de energia presente nos novos aparelhos da marca sul-coreana. Esse mecanismo ainda traz maior estabilidade nas velocidades do modelo e reduz a vibração, oferecendo refrigeração 40% mais rápida.
Comandos por voz e outros recursos
O novo ar-condicionado com tecnologia ultravioleta da LG é compatível com o app LG ThinQ, permitindo ao usuário aproveitar a inteligência artificial para controlar e monitorar o aparelho de qualquer lugar, por meio do celular. Pelo telefone, você consegue configurar o direcionamento do ar, por exemplo, escolhendo entre as 11 opções de posições.
Controlar o sistema de refrigeração do ambiente por comandos de voz também é possível, uma alternativa ao uso do controle remoto e do smartphone. A linha possui suporte ao Google Assistente e à Alexa, da Amazon, possibilitando comandar o aparelho sem as mãos.
A nova linha de ar-condicionado LG Dual Inverter Voice UV Nano estará disponível em várias capacidades, podendo ser encontrada nas cores branco e cinza escuro, ambas com acabamento espelhado no painel. Os preços para o mercado nacional ainda não foram divulgados pela fabricante.
Fonte:TecMundo