InteressesNotícias

Com 12 toneladas de alimentos, campanha “SOS Bahia” carrega caminhão

Compartilhar:

Com 12 toneladas de alimentos, 4 mil litros de água, 400 quilos de materiais de limpeza e higiene e 90 metros cúbicos de roupas e calçados, a campanha “SOS Bahia” está carregando caminhão, na manhã de hoje (13), para envio das doações a São Paulo, de onde a carga seguirá para o Estado afetado pelas chuvas e enchentes que deixaram famílias desabrigadas, além de causarem mortes.

A arrecadação seria até o dia 20, mas foi antecipada e qualquer pessoa ou empresa pode doar até sexta-feira (14) na sede da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) ou quartéis do Corpo de Bombeiros da Capital, Dourados e Três Lagoas. A associação fica na Rua 15 de Novembro, 390, em frente à praça Ary Coelho e atende das 8h às 17h30.

A primeira remessa com um caminhão cheio de doações já foi enviada no dia 4 de janeiro. A campanha é de iniciativa das associações comerciais de todo país.

Participam da ação as associações comerciais de Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e Camapuã, Rotary (Campo Grande e Dourados), Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Asmad (Associação Sul-Mato-Grossense de Atacadistas e Distribuidores), Adesg (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra) e o SEAC/MS (Sindicato da Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Mato Grosso do Sul).

O caminhão e a viagem até São Paulo foram disponibilizados pela KM Transportes, que recolhe as doações no CFAP (Centro de Formação do Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar). Militares do Exército de da Polícia Militar ajudam no carregamento.

Segundo o governador assistente do distrito 4470 do Rotary International, José Luís Karentz, unidades de diversas cidades se mobilizaram. “Acionamos todos os clubes de Campo Grande, Três Lagoas e Dourados começaram a ajudar, fomos buscar nas casas das pessoas e quero agradecer a todos que apoiaram na coleta de alimentos aos flagelados da Bahia”, disse.

O presidente da ACICG, Renato Paniago explicou que as doações vão primeiro para São Paulo porque o transporte direto para a Bahia seria muito caro e a KM Transportes ofereceu a viagem a São Paulo.

“De lá [São Paulo], o caminhão vai para as associações comerciais da Bahia. Vamos começar o ano levando esperança para essas pessoas, até porque uma hora pode ser a gente que vai precisar e eles podem nos ajudar. Ficamos muito gratos as empresas, supermercados e população que ajudou. Teve um supermercado que trouxe meio caminhão de macarrão”, contou.

O comandante do CFAP, Tenente Coronel Marcelo Santos Amaral participou da ação para carregar o caminhão hoje. “Quando pediram para deixar os alimentos aqui nem pensamos duas vezes. Ficamos gratos ao ver o caminhão sendo carregado, é uma sensação muito boa poder ajudar”, comentou.

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo