CidadeNotícias

Governo descarta novas restrições para conter covid e gripe

Compartilhar:

O comitê gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), do governo de Mato Grosso do Sul, descartou novas medidas restritivas para conter o novo pico da pandemia de covid-19 e a epidemia de gripe (Influenza “A” H3N2). Em menos de um mês, 12 pessoas morreram por H3N2.

A estratégia será investir em campanhas que aumentem a adesão à vacinação e a testagem. Está mantido o retorno 100% presencial das aulas da Rede Estadual de Ensino.

Drives-thru – Mais cedo, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que o governo estuda reabrir os drive-thru de testagem. “Estamos tendo um aumento do número de casos de covid-19 e junto a isso, uma epidemia de influenza. Então, os nossos esforços estão redobrados, são 80 mil testes entregues aos municípios, desde ontem. Vamos aumentar o número de testes, isolar os positivados e monitorar os que tiveram contato”, disse.

O último boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) apontou 573 novos casos de covid-19, totalizando 384,2 mil desde março de 2020. O número de mortes permanece em 9.742.

Desde 21 de dezembro, 12 sul-mato-grossenses morreram de gripe. Outras 174 pessoas precisaram ser internadas por síndromes gripais.

Cidades – Ribas do Rio Pardo, cidade no leste do Estado a 98 km da Capital, decretou toque de recolher das 22h às 5h de segunda a sexta e de 23h às 5h nos fins de semana.

Já o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), descartou a possibilidade. “Não há motivos para toque de recolher e muito menos lockdown. A partir de segunda-feira (10), reiniciaremos desinfecção e descontaminação em todos os terminais”, anunciou na sexta-feira (7).

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo