A terça-feira (14) começou com tempo fechado e Mato Grosso do Sul continua com previsão de tempo instável. O dia será de céu com muitas nuvens e pode chover a qualquer hora do dia.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) indica que as regiões pantaneira, sudoeste e centro-norte terão chuvas mais significativas com acumulados de chuva que podem chegar a 50 mm. Além disso, há chance de chuvas de moderada a forte com raios e rajadas de vento de até 80 km por hora.
“Devido ao aquecimento diurno, transporte de umidade e a formação e deslocamento de um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai. A passagem de perturbações atmosféricas em médios níveis também colabora para a manutenção do tempo instável durante toda a semana”, indica a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes.
O dia começa com todos os municípios de Mato Grosso do Sul em estado de alerta para chuvas intensas. O aviso para volume de chuva de até 100 milímetros e ventos de 60 a 100 km por hora é válido para Campo Grande, Alcinópolis, Anastácio, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Caracol, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica e Coxim.
Na lista também estão Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Negro, Rio Verde, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora e Terenos.
Outra área do Estado pode ser atingida por chuva intensa com ventos de 40 a 60 km por hora. O aviso é válido para Água Clara, Amambai, Angélica, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Cassilândia, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas e Vicentina.
Fonte:MM