DestaqueNotícias

Bonito 21K tem participação recorde e deve entrar no circuito nacional

Compartilhar:

Reunindo mais de dois mil atletas de nove estados, a prova Bonito 21K, em sua sétima edição, desponta para entrar no circuito nacional de ciclismo de asfalto e hoje é índice para a prova internacional São Silvestre de atletismo.

A competição foi realizada neste fim de semana na Capital do Ecoturismo, contribuindo com a ocupação de pelo menos seis mil leitos em três dias e movimentando R$ 3 milhões na cidade.

Para o comissário nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Denildo José Gomes, Bonito 21K tem todas as condições técnicas para entrar no ranking nacional futuramente.

Ele e outros membros da entidade arbitraram as provas, realizadas ontem de manhã, e elogiou a organização e a estrutura, bem como as condições da pista da rodovia MS-178, onde 312 atletas competiram em 50 e 121 quilômetros.

“É uma prova muito dura, devido ao calor, com potencial para ranquear e entrar no nosso calendário nacional”, disse Gomes.

“Os atletas sentiram muito a alta temperatura, mas a organização atuou de forma rápida e colocou três pontos de hidratação ao longo do percurso e isso amenizou um pouco o impacto”, completou o dirigente, que também destacou o nível técnico dos competidores.

A Bonito 21K é uma competição já tradicional – o atletismo é homologado pela federação sul-mato-grossense -, apoiada pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e realizada pela Associação Desportiva Atletas de Cristo (ADAC), com organização da Agência H20 Ecoturismo.

O número de inscritos – o atletismo contou com 1.738 atletas, com crescimento de 70% – é recorde.

Classificação geral

Na corrida, realizada sábado, a minimaratona de 21 quilômetros teve como vencedores no grupo elite Glenison Gilbert de Carvalho, de Campo Grande, com o tempo de 1h10m14s, e Janine Rodrigues de Oliveira, de Iguatemi, com a marca de 1h26m.

Os segundos colocados foram: Leonardo Moraes da Silva Messias Amorim (Bonito), com 1h10m54s, e Gisele Bittencourt Venâncio (Dourados), com 1h31m17s.

Na classificação geral da prova de 10 quilômetros, os primeiros colocados no masculino foram: Walison Dos Reis Ferreira (Caarapó), com o tempo de 34m22s, e Dinho Jesus (Campo Grande), 35m02s.

No feminino, a campeã foi Dulcileia Soares de Brito Bruno (Paranhos), com o tempo de 42m36s, e em segundo Thais Barateli (Monte Castelo), 45m50s. Nos 5 quilômetros, os vencedores foram: Karen Valezio (Naviraí), tempo de 22m05s, e Samuel Medeiros Coelho (Campo Grande), 16m57s.

No ciclismo, categoria MTB nos 121 quilômetros, em disputa acirrada, os dois primeiros colocados na classificação geral foram: Ailton Stropa Garcia Junior (Dourados), com o tempo de 4h25m13s, e Wanderlei Recaldi da Silva (Bonito), em 4h25m14s.

No feminino, a campeã dos 50 quilômetros foi Otavia Gonçalves da Cunha (Campo Grande), com o tempo de 1h42m36s, e no masculino, Esmael Ramos Lopes (Navirai), em 1h30m04s.

Na categoria Speed, Ingrid Pereira da Silva (Campo Grande) venceu os 121 quilômetros no feminino, em 3h22m12s, enquanto no masculino o campeão foi Leonardo Tavares Pereira (Campo Grande), em 3h14m41s.

 

Fonte:CE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo