CulturaNotícias

Fim de semana tem Duda Beat, feira gaúcha e Dia do Samba

Compartilhar:

Para celebrar o Dia do Samba (02 de dezembro), algumas escolas da Capital prepararam uma programação que envolve apresentações de sambas-enredos, cursos, o glamour das rainhas e das musas e muitas bandas fazendo som ao vivo. 

Hoje, a partir das 19h, uma Vila Carvalho (Rua Joaquim Manoel de Carvalho, 395) abre as portas de sua sede para a estreia do novo palco da Poderosa, nome da potente bateria da escola tradicional, e para o lançamento de seu samba enredo para o Carnaval de 2022, apesar de uma celebração momesca das ruas do próximo ano seguir vetada pelo prefeito Marcos Trad.

No palco, uma pagodeira vai ficar por conta de cinco conjuntos: Cristiano Negão, Daran Junior, Cristian Oliver, Gideão Dias e o grupo Os Confrades. 

Mais informações: (67) 99270-6330. Também nesta sexta, no mesmo horário, uma Igrejinha (Rua Tonico de Carvalho, 27) promove uma festa Samba da Rainha. 

Com a presença de celebridades do mundo do samba, um exemplo do dançarino Carlinhos Vergueiro e de Celma Prestígio, rainha das rainhas em 2020, a noite verá desfilar ainda como majestades de outras escolas e terá a coroação da musa Iasmin Calazans, além de dos apresentação grupos Sarará, Buxixo e da Absoluta, bateria da Igrejinha. 

O ingresso custa R $ 15.

No sábado, o ritmo começa cedo na Igrejinha para quem quiser aprender a arte do samba bem dançado, com Carlinhos Salgueiro, que realiza um workshop, com direito a certificado, a partir das 8h30min. Valor: R $ 120. Mais informações: (67) 99153-5835.  

E, a partir das 17h, com entrada franca, a comemoração pelo Dia do Samba será no Teatro de Arena do Horto, com o evento oficial da Liga das Escolas de Samba de Campo Grande (Lienca).

Animada pelas meninas do grupo Sampri, a festa vai apresentar a corte do Momo, que vai reinar na folia de 2022, e todos os sambas-enredos do próximo ano, além de fazer homenagens. 

Haverá praça de alimentação em funcionamento e não será permitido consumir bebidas próprias na área do teatro.

MAIS CAMPÃO

O Campão Cultural entra na reta final ainda com muito gás e promete movimentar uma cena artística de Campo Grande até domingo. 

Além dos shows musicais, estão sendo realizados: a primeira edição da Feira da Música de Campão, espetáculos de teatro e circo e específicos.  

A cantora pernambucana Duda Beat, amanhã, 22h30min, e o rapper Dexter, de São Paulo, às 20h, são os destaques do Palco Mestre Galvão, na Esplanada Ferroviária (Avenida Calógeras, 3.143), onde também se apresenta o grupo Curimba, Karol Kolombiana, DJ Magão e outras decorações. 

Toda a programação do Campão Cultural é gratuita, e você pode obter mais detalhes acessando o Instagram: @festivalcampaocultural.

No Palco Zé Pretim, também na área da Esplanada Ferroviária, apresenta-se as duas localizações locais, Dovalle e DJ Chico, e Potyguara Bardo, no Rio Grande do Norte, a partir das 18h de sábado. 

É no mesmo dia e horário dos shows que encerram o Palco Tráfico de Informações, na Praça do Rádio, dedicado exclusivamente à cena rap. Serão três fusão de Campo Grande – Lili Black, Vadios 67 e CPS -, além do combo Os Fabulosos, do Rio de Janeiro.

Artes cênicas

O Circo Le Chapeau (MS), no calçadão da Barão, uma trupe de palhaços Dona Zefinha (CE), na Associação de Moradores de Furnas de Dionísio, ambos às 16h30min, e o mágico Rick Thibau (MS), às 18h30min, na Concha Acústica Helena Meirelles, abrem o módulo de artes circenses do último fim de semana do Campão.  

No sábado – às 10h, no calçadão da Barão – e no domingo – às 18h30min, na Concha Acústica – tem mais graça com os cearenses da Dona Zefinha. 

O Circo Zanni (SP) é uma atração de amanhã, às 20h, na Esplanada Ferroviária. E o mágico Everton Machado (MS) mostra o espetáculo “Iludidamente” no domingo, às 18h30min, na Praça do Portal da Lagoa.

FEIRA DA MÚSICA

Com programação aberta na quarta-feira passada (29/11), a 1ª Feira de Música de Campão vem realizando palestras, workshops, shows e outras atividades de estímulo à integração dos artistas e dos produtores locais com o mercado nacional. 

O primeiro workshop de hoje, por exemplo, com Barral Lima (MG), às 14h, aborda a direção artística para uma carreira musical.  

A relação com a imprensa – com Tony Aiex (SP) – e o processo criativo de composição – com André Lima (SP) – também estão entre os temas da tarde desta sexta-feira na Esplanada Ferroviária, onde também estão montados nos estandes dos expositores e Palco Zé Pretim, local dos shows da curadoria da feira.

O destaque de hoje é uma apresentação da big band paulistana Bixiga 70, 20h40min, além de Erika Espíndola, 19h30min, e Os Alquimistas, 22h. 

Amanhã, às 10h, haverá uma rodada de negócios no auditório do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso de Sul.

Também neste sábado, às 16h30min, no Armazém Cultural, ocorre um painel de tratamento com Simone Marçal, Barral Lima, Gustavo Arruda, Vitor Maia, Vinil Moraes, Demetrius Hernandes e o secretário Max Freitas, da Sectur. 

Na programação on-line da feira, Dani Ribas (SP) fala sobre “Identidade, público e nicho em uma carreira musical”.

BORA, TCHÊ

A 14ª Fenasul, feira de cultura gaúcha, começa hoje e vai até o dia 12, no ginásio do Círculo Militar (Av. Afonso Pena, 107). 

Quarenta expositores, com produtos típicos do Sul do País, além de diversas combinações culturais, marcam a volta do evento a Campo Grande. Festival de cucas, artesanato, decoração, moda couro, chocolates de Gramado, salames, queijos, vinhos e a Casa do Gaúcho estão entre as opções.

Estão programadas atividades diárias do grupo de danças típicas gaúchas Herdeiros Farroupilha, de Porto Alegre. 

O porco no rolete e a costela gaúcha no fogo de chão estão entre as iguarias gastronômicas da Fenasul 2021.  

Horários: de segunda a quinta-feira das 16h às 22h; sexta das 16h às 23h; e sábados e domingos das 12h às 23h. 

O ingresso custa R $ 8 (meia promocional para todo o público), com entrada gratuita para menores de 10 anos. 

Programação completa: www.fenasul.com.br. Mais informações: (31) 3292-2323 e no Instagram @fenasulcg.

 

Fonte:CE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo