O tráfego da região do Pantanal do Nabileque pela estrada MS-243, em Miranda foi liberado nesta sexta-feira (26) após a obra de reforma na ponte de madeira ser concluída. A interdição durou quase 30 dias para a realização de um trabalho que trará maior segurança aos condutores.
A interdição ocorreu no dia 18 e novembro devido a avarias na estrutura e fundação da ponte, conforme informou o gerente regional da agência em Corumbá, Luiz Mário Anache. “Aproveitamos a paralisação do tráfego para realizar uma ampla reforma na ponte”, explicou.
Com a interdição, o tráfego foi desviado para a MS-325 (Estrada do Caradanzal), estendendo a distância para retornar à MS-243 por mais 120 km.
As duas estradas dão acesso a um dos principais centros produtores de pecuária do Pantanal, entre os municípios de Miranda, Corumbá e Porto Murtinho.
Fonte: MSNews