NotíciasPolítica

Murilo recebe Puccinelli para discutirem a sucessão estadual

Compartilhar:
Uma longa e animada conversa marcou a visita que o ex-governador André Puccinelli (MDB) fez ao vice-governador Murilo Zauith (DEM) nesta quinta-feira (11) .
“Ele chegou em casa na hora do almoço. Mas não almoçamos juntos, ficamos conversando. Aliás, foi uma conversa bem interessante, porque ele me comunicou que é pré-candidato e que está alinhando alguns pontos programáticos e fazendo contatos. Senti firmeza nele”, revela o democrata, que foi vice no primeiro mandato de Puccinelli (2007-2010).

Puccinelli, segundo Zauith, contou que vem conversando com interlocutores políticos e sociais para ouvir e debater impressões sobre os desafios dos municípios de Mato Grosso do Sul. E garante que pelo tom incisivo das abordagens o ex-governador não deixa dúvidas sobre o projeto de concorrer ao governo. “Vi um homem decidido, firme com sua pré-candidatura”, reitera.

Zauith afiança também que não recebeu qualquer pedido de apoio. “Foi uma visita de amigo, uma cortesia”, diz. Como se sabe, o vice-governador está se recuperando de um longo e doloroso período de tratamento contra a Covid-19 e uma infecção oportunista, ocorrências que o submeteram a cerca de nove meses de internação no Hospital Alberto Einstein, em São Paulo. O sucesso do tratamento já lhe permite retomar gradualmente a rotina social e traçar planos para voltar às atividades políticas.

Sobre seu futuro partidário, Murilo Zauith aguarda melhores definições da conjuntura política e institucional do País, com seus efeitos regionais. Não decidiu nem mesmo se vai migrar para o União Brasil, partido que está sendo gerado pelo “casamento” entre DEM e PSL. Comenta que a fusão só será oficializada no início do próximo ano e que até lá permanece onde está.

Fonte: Rede Agora

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo