Bonito MS, cidade localizada em Mato Grosso do Sul já é destino certo quando o assunto é natureza e beleza. Com uma intensa movimentação, milhares de pessoas escolheram a Capital do Ecoturismo para passarem o feriadão deste começo de novembro.
“Os últimos feriados mostraram que o turismo voltou com força total, claro que com todos os cuidados necessários, afinal de contas ainda estamos vivendo a pandemia, mesmo que em níveis bem baixos. Com o próximo feriado caindo na terça-feira, a expectativa é muito boa. Esperamos, inclusive, que com esses últimos feriados e o final do ano, a gente possa recuperar boa parte dos prejuízos relacionados à pandemia”, afirmou o diretor-presidente da Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling.
Conforme a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bonito recebeu aproximadamente oito mil visitantes neste feriado de finados. Segundo a secretária municipal de Turismo, Juliane Salvadori, mais de 5,3 mil vouchers para passeios nos atrativos naturais no feriadão já tinham sido vendidos antes mesmo do feriadão.
“É um público bastante considerável e reforça que os visitantes estão cada vez mais confiantes que Bonito é um destino seguro e preparado para recebê-los”, destaca Salvadori.
A cidade vem registrando bons números ao longo do ano. Em setembro, por exemplo, mais de 25,6 mil visitantes passaram por Bonito. Segundo o Observatório do Turismo (OTEB), esse é o melhor resultado para o mês dos últimos sete anos.
Bonito ainda continua seguindo protocolos de Biossegurança
Para abrir as portas ao público, Bonito implantou sete protocolos de biossegurança os quais ainda seguem sendo cumpridos com veemência. Quase todos os passeios são realizados ao ar livre e com um pequeno grupo de pessoas por horário.
O uso de máscara ainda é obrigatório para realizar as atividades. Os atrativos também disponibilizam álcool em gel em vários pontos do passeio.
Fonte:Asscom-Foto: divulgação Barra do Sucuri