Nos últimos anos, o fim de uma rua a 1,5 quilômetros do centro de Bonito virou point musical e ponto de apoio em um camping reservado para amigos e turistas que buscam se desligar da loucura da cidade e ficar mais perto da natureza. Mas, neste ano, a proprietária do bar Pé na Jaca resolveu investir na decoração do ambiente e decorar um anexo para alugar aos amigos.
A “Casinha Amarela” como é chamada por Lizanda Petinari, dona do loca,l é uma estrutura no camping que agora abriga duas ou três pessoas confortavelmente e que desejam desfrutar do verde em abundância, barulho dos pássaros e um céu lindo quando o pôr do sol resolve dar show. Por isso, resolvemos contar um pouco da sua história na série “Achados do Airbnb”.
A casa fica colada ao bar que funciona no local. O nome é inspirado no pé de jaca que há anos dá frutos e encanta por ali. “Do ano passado para cá a gente resolveu transformar o nosso terreno em um camping para motor home ou trailer porque percebemos um crescimento desde movimento em Bonito”.
Então Lizandra aproveitou um quarto que havia ao lado do bar e só funcionava como depósito para dar aquela repaginada. “Transformamos o bar em um ponto de apoio para quem se hospeda no camping e garantimos uma casinha para quem deseja um local mais estruturado”.
No estilo “faça você mesmo” a dona investiu na cor amarela também inspirado na fruta, do lado de dentro prateleiras foram colocadas e uma parede de lambe lambe revela o amor pelas plantas.
O que o lugar oferece – O local é simples, mas impressiona pela limpeza e o cuidado com os detalhes. Um armário azul se destaca no ambiente e tem valor afetivo para Lizandra. “Era um móvel da minha avó que fiz questão de reformar e dar uma nova cara ao ambiente”.
Do lado de fora, quem se hospeda desfruta de muito verde, uma varanda fresca, plantas e o bar que está logo ao lado.
A casa é alugada na plataforma Airbnb por R$ 171 a diária. O local é privativo, tem um quarto, uma cama de casal e banheiro. Ainda são equipados com geladeira, fogão, mesa, ar condicionado, wi-fi, TV e armário.
Com reservas já feitas para dezembro, boa parte de novembro ainda está disponível.
“É local com varanda charmosa para ser mais contemplativo e estar mais integrado à natureza, pois ali temos muito verde. Sou de Campo Grande e recebo muitos amigos, e sei o quanto faz diferença ter um cantinho assim para aproveitar”.
Nos últimos anos, Lizandra diz que resolveu investir com tudo no aluguel de temporadas. “Eu peguei a manha da plataforma e resolvi oferecer bons lugares para descanso”, finaliza.
É possível ver mais detalhes da casa pelo Airbnb (clique aqui)