Interesses

Danificada por chuva, torre de rádio da UFMS vai ser desmontada

Compartilhar:

Começa nesta quinta-feira (28) o trabalho de correção da torre de rádio da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), danificada na tempestade que atingiu várias regiões de Campo Grande na semana retrasada.

A estrutura da torre foi afetada pelos fortes ventos, ficando torta e correndo risco de queda. Assim, foi avaliado pela equipe de engenharia para realizar o conserto da mesma, seria preciso desmontar e remontar a torre de rádio.

Com isso, a transmissão do sinal da Educativa FM 99,9 ficará fora do ar por 10 dias, período em que será realizado o serviço – contudo, o sinal seguirá ativo pela internet. Além disso, será interditada a via ao lado do Portão 2.

“Vamos desmontar a torre para consertar os danos de forma permanente e colocá-la de novo no lugar, garantindo a segurança de todos”, afirma o diretor da Dinfra (Diretoria de Planejamento e Gestão de Infraestrutura) da UFMS, Sandro Dornelles.

Os danos foram causados no dia 15, uma sexta-feira, quando passou por Campo Grande uma tempestade de poeira com ventos que passaram de 100 km/h, além de derrubar mais de 600 árvores e deixar vários bairros sem energia. Dois dias após a ocorrência, a UFMS agiu para conter a possível queda da torre, que necessitou de desmontagem.

Fonte;CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo